UEM

Mais dois cursos da UEM são avaliados

Mais dois cursos da Universidade Estadual de Maringá estão sendo analisados por avaliadores designados pela Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti).

Os professores Chisato Oka Fiori e Sérgio Scheer, da Universidade Federal do Paraná, estiveram reunidos com o reitor Décio Sperandio ontem de manhã (10), quando foram iniciados os trabalhos das comissões.

Também estiveram presentes o pró-reitor de Ensino, Célio Juvenal Costa; o presidente da Comissão Própria de Avaliação, Nelson Martins; Amauri Bássoli de Oliveira, também da CPA; professores e técnico-administrativos ligados aos cursos de Tecnologia em Meio Ambiente e Tecnologia em Construção Civil, ambos oferecidos no câmpus de Umuarama.

Na ocasião, Sperandio falou da expectativa em ver os cursos reconhecidos, da necessidade de se consolidar a universidade pública e sobre a verticalização de ensino na UEM, que conta com 28 cursos de mestrado e 11 de doutorado, com mais um em tramitação.

A professora Fiori relatou conhecer a UEM como um todo e saber que a Instituição é bem conceituada.

Disse que, pelo que observou no projeto do curso de Tecnologia em Meio Ambiente, ele está bem estruturado, fato que pretende comprovar em visita a Umuarama.

O professor Scheer, que avalia o curso de Tecnologia em Construção Civil, também citou que a UEM é reconhecida em várias áreas do conhecimento.

Na agenda que prossegue até hoje, estão previstas reuniões com o corpo dirigente, visitas às instalações utilizadas pelos dois cursos e entrevistas com professores e alunos.