Inmet emite alerta de tempestade para todo o Paraná nesta sexta (9)
Aviso aponta para possibilidade de até 50 milímetros de chuva por dia.
O tempo instável deve retornar ao Paraná nesta sexta-feira (9) e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo de tempestade, com classificação de ‘Perigo potencial’, para todo o estado, além de regiões de Santa Catarina, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Segundo o alerta, que tem previsão de fim às 23h59h da sexta-feira, há riscos potenciais de até 50 milímetros de chuva por dia, ventos intensos, de até 60 quilômetros por hora, e queda de granizo, além de baixas possibilidades de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
O Inmet aconselha que moradores das áreas do alerta não se abriguem debaixo de árvores ou estacionem veículos próximos a torres de transmissão e outdoors. Se possível, também é recomendado não usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
Em caso de emergências, a Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (telefone 193) devem ser acionados.
Previsão para Maringá

De acordo com a Climatempo, há três milímetros de precipitação acumulada para Maringá nesta sexta-feira e pode chover a partir da tarde. As temperaturas ficam entre 22ºC e 30ºC.