Consulta pública da Prefeitura de Maringá define local da Virada Cultural 2025
População pôde votar pela internet no período de 11 de agosto a 1º de setembro. Veja resultados.

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Cultura (Semuc), encerrou nesta segunda-feira (1º) a consulta pública para definir o local da Virada Cultural 2025. O local definido foi a Vila Olímpica.
Foram 2.818 votos válidos, sendo 2.033 votos (72,14%) na Vila Olímpica, 344 votos (12,21%) no Parque de Exposições, 226 votos (8,02%) para a Praça Raposo Tavares e 215 votos (7,63%) para a realização no Parque Alfredo Nyffeller.
Ao todo, 33 votos foram invalidados por não apresentarem a estrutura numérica de um CPF válido. Outros 25 votos foram descartados por se tratarem de duplicidade, mantendo apenas a primeira contribuição de cada CPF válido.
Leia também:
- Restaurante de Maringá é o segundo melhor do Paraná, de acordo com Prêmio Bom Gourmet
- Consórcio Intermunicipal de Saúde do Norte do Paraná abre concurso com salários de até R$ 9,6 mil
- A marca de relógios maringaense que está impressionando o mundo
- Edital prevê seleção de 24 projetos culturais para a Flim 2025; veja os valores
A consulta pública iniciou no dia 11 de agosto e foi realizada de forma online. Os locais disponíveis para votação foram indicados pela Comissão de Acompanhamento da Virada Cultural 2025, formada por 22 representantes da sociedade civil e do poder público, nomeados pela Portaria nº 41/2025. A Comissão acompanhará todas as etapas do evento.
"Estamos comprometidos em fazer da Virada Cultural deste ano um momento plural e acolhedor para toda a comunidade”, ressaltou o secretário de Cultura, Tiago Valenciano.
A programação completa da Virada Cultural 2025, que incluirá apresentações de artistas locais selecionados por meio de editais e shows nacionais, será divulgada em breve.