EXPOINGÁ

Expoingá é considerada uma das alavancas da economia regional

Feira, que promete ser uma das melhores de todos os tempos, será de 10 a 20 de maio no Parque Internacional de Exposições.

Com a expectativa de receber mais de 500 mil visitantes e movimentar negócios da ordem de R$ 60 milhões durante o período de sua realização, a Expoingá 2007 – que acontece entre os dias 10 a 20 de maio no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro, em Maringá-PR – é considerada uma importante alavanca para a economia regional.

Promovida pela Sociedade Rural de Maringá (SRM) em parceria com a Prefeitura Municipal, a feira é aguardada com expectativa por setores do comércio e da indústria, como também por pecuaristas e produtores rurais.

Para Carlos Tavares Cardoso, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), a Expoingá “é uma grande vitrine, garantindo visibilidade aos expositores”.

“Ao mesmo tempo - diz ele - “é uma oportunidade para que os pecuaristas, principalmente, façam muitos negócios”.

Expositores de todos os portes, do pequeno ao médio e grande, têm 100 mil metros quadrados de área onde devem instalar-se mais de 350 estandes para a exposição de suas marcas e produtos.

Segundo Vera Periotto, responsável pela comercialização dos espaços, a Expoingá dispõe desde pequenas áreas de nove metros quadrados em seus dois pavilhões industriais, a grandes espaços externos, ideais para expositores de automóveis, caminhões, máquinas e implementos agrícolas”.

Por outro lado, de acordo com Joaquim Romero Fontes, presidente da Sociedade Rural de Maringá (SRM), a confirmação da boa safra de soja – que está terminando de ser colhida – aponta para um astral diferente do que foi observado nos dois últimos anos, quando a crise castigou o agronegócio.

“Vamos ter mais dinheiro em circulação e isto traz um ânimo novo para todos os setores”, frisou.

Com uma população de 320 mil habitantes, Maringá é pólo de uma região de forte vocação agrícola e pecuária, onde estão localizados mais de 90 municípios que, juntos, somam cerca de 2 milhões de pessoas.

A cidade conta também com um diversificado segmento industrial e é um respeitado centro de ensino, com mais de 30 mil estudantes universitários.

Assessoria de Imprensa – Flamma Comunicação - Tel (44) 3028-5005