Cras abre inscrições para casamento comunitário em Maringá
Cerimônia será realizada no dia 25 de outubro. Saiba como participar.

Maringá receberá mais uma edição do casamento comunitário, ação tradicional para casais que desejam formalizar a união de forma gratuita. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até 15 de outubro em unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). A cerimônia será realizada em 25 de outubro, às 16h, no Ginásio do Colégio Objetivo (Rua José Moreno Júnior, 265 - Jardim Aclimação).
O casamento comunitário é promovido pelo programa Justiça no Bairro Sesc Cidadão, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) e Sesc-PR, com apoio da Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Assistência Social, Políticas sobre Drogas e Pessoa Idosa.
Leia também:
- Acadêmicos podem receber bolsa mensal de R$ 1,1 mil para desenvolvimento de TCC
- Espetáculo “Emaranhar” terá apresentações gratuitas em Maringá
- Semana Literária do Sesc e Feira do Livro começam em 13 de agosto, em Maringá
- Ganhador de R$ 1 milhão do Nota Paraná descobriu prêmio “sem querer”
Casais de Maringá e região podem participar, incluindo pessoas estrangeiras. Os interessados devem procurar o Cras da cidade em que residem para inscrição. Em Maringá, 12 Cras realizam a inscrição de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Para realizar a inscrição, os casais precisam apresentar documento de identidade, CPF, certidão de nascimento (atualizada de 90 dias), comprovante de residência e comprovante de renda (um salário mínimo e meio por pessoa ou três salários mínimos por casal).
Noivos divorciados deverão apresentar, ainda, a certidão de casamento com averbação de divórcio (atualizada de 90 dias) e formal de partilha de bens do processo de divórcio ou certidão negativa de bens.
Para noivos viúvos, é necessária a apresentação da certidão de casamento com anotação de óbito (atualizada de 90 dias). Noivos menores de 18 anos deverão comparecer ao local de inscrição com os pais ou responsáveis legais, com carteira de identidade e CPF.
Pessoas estrangeiras também poderão participar do casamento comunitário. Para a inscrição de estrangeiros, é necessário apresentar passaporte com visto válido, certidão de nascimento, declaração de solteiro e de residência expedida por órgão oficial.
Todos os documentos devem estar traduzidos por tradutor oficial e registrados em cartório. Os casais habilitados deverão comparecer ao local da cerimônia com duas horas de antecedência, podendo usar roupas de festa.