ESPORTE

Jorge Castilho deixa o comando do Maringá FC

Técnico alcançou um aproveitamento de 57% nas seis temporadas que passou no clube.

Jorge Castilho deixa o comando do Maringá FC
Seu trabalho começou em 2020, como auxiliar técnico, quando o clube ainda estava na segunda divisão do Campeonato Paranaense. - Foto: Fernando Teramatsu/Maringá FC

O Maringá FC anunciou nesta quinta-feira (31) que Jorge Castilho está deixando o clube após seis temporadas. A decisão aconteceu em comum acordo durante uma reunião entre a diretoria executiva e o treinador.

Castilho ficou seis temporadas no MFC, o segundo técnico mais longevo do futebol brasileiro. Foram 148 jogos, com 70 vitórias, 44 empates e 34 derrotas, um aproveitamento de 57%.

Seu trabalho começou em 2020, como auxiliar técnico, quando o clube ainda estava na segunda divisão do Campeonato Paranaense e, comandando a equipe a partir da oitava rodada, conquistou o acesso à primeira divisão.

Leia também:

Em 2021, retornou à posição de auxiliar técnico, mas na quarta rodada assumiu a equipe efetivamente. Durante sua passagem, o treinador ajudou a consolidar o Maringá como uma referência do futebol paranaense.

Sob seu comando, o Tricolor conquistou a elite do futebol do estado e foi vice -campeão do Paraná em 2022, 2024 e 2025. Além disso, levou o time ao acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro em 2024 e chegou à terceira fase da Copa do Brasil em 2023 e 2025, com vitórias memoráveis contra times como Flamengo, América-MG e Juventude .

A diretoria do Maringá já está em busca de um novo treinador para assumir o time nesta temporada.

Maringa.Com