Maringá terá novo parque em homenagem ao laço de irmandade com a cidade de Leiria; entenda
Comitiva da Prefeitura se reuniu com autoridades portuguesas para buscar formas de viabilizar o projeto.

Em visita à cidade-irmã Leiria, de Portugal, a comitiva da Prefeitura de Maringá se encontrou com autoridades portuguesas para viabilizar o projeto de construção do Parque Português de Maringá.
Liderada pela vice-prefeita Sandra Jacovós, a comitiva se encontrou com o presidente da Câmara de Leiria, Gonçalo Lopes, para apresentar o local de implementação do novo Parque.
Leia também:
- Dicas de como manter as crianças longe das telas durante as férias escolares
- Além do Titanic: conheça quatro navios naufragados que entraram para a história
- Observatório de Greenwich divulga as imagens finalistas do concurso de fotografias do céu
- Guia Gastronômico: cafeterias para conhecer em Maringá
O parque vai reunir elementos arquitetônicos e grandes jardins europeus que remetem à cultura portuguesa, reforçando o acordo e homenageando a irmandade entre Maringá e Leiria, que completa 43 anos neste ano.
“Da mesma forma que temos o Parque do Japão, que é resultado da nossa irmandade com Kakogawa e um dos maiores atrativos turísticos da cidade, estamos trabalhando para que, em parceria com Leiria, possamos viabilizar o projeto arquitetônico do Parque Português”, afirmou a vice-prefeita, Sandra Jacovós.
A ideia é que o atrativo turístico seja construído em um terreno com cerca de 18 mil metros quadrados na região do Eurogarden. Mais informações serão divulgadas em breve.