CURSO

Mulheres receberão certificado do Curso Cozinha Experimental

Alunas do curso Cozinha Experimental, de vários bairros de Maringá, participaram no final do ano passado (2006), dessa qualificação, que teve como objetivo melhorar a qualidade de vida das mulheres maringaenses.

Para fechar essa etapa, essas mulheres vão receber ontem segunda-feira (12), na Sala de Reuniões do Gabinete (Paço Municipal) às 14 horas o Certificado de conclusão do curso Cozinha Experimental.

O curso ofereceu uma nova oportunidade para que essas mulheres comecem uma nova etapa em suas vidas.

O treinamento foi uma parceria da Prefeitura de Maringá - Secretaria da Mulher – SeMulher e Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUC.

Para iniciar essa nova fase foram necessários dez dias de aulas, com três horas de duração cada dia, totalizando 30 horas.

Hoje, 16 alunas receberão o certificado para entrar no mercado de trabalho.

O Projeto foi implantado para ensinar como preparar alimentos de baixo custo e alto valor nutritivo, além de aproveitar integralmente os alimentos para que não haja desperdício.

O curso contemplou palestras sobre gênero, étnico-racial, sexual, violência doméstica, direito e deveres da mulher, orientações sobre plano de negócios, pragas urbanas como ratos, baratas entre outros.

Além de boas práticas na manipulação de alimentos, preparo de pães, bolachas, bolos, salgados para festa e receitas com soja.