Greve dos motoristas do transporte coletivo de Maringá é suspensa temporariamente
Decisão foi tomada após audiência com mediação do Tribunal Regional do Trabalho.

A greve dos motoristas das empresas Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC) e Cidade Verde, prevista para começar à meia-noite da segunda-feira (7), foi suspensa temporariamente.
Na manhã desta sexta-feira (4), representantes das empresas e do Sindicato dos Trabalhadores de Transporte Rodoviário de Maringá (Sinttromar) participaram de uma audiência de conciliação mediada pelo Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT).
Nenhum acordo foi alcançado, mas ambas as partes concordaram em começar uma nova rodada de negociações na próxima terça-feira (8), às 16h, também com mediação do TRT. Até lá, os ônibus seguem rodando normalmente na cidade.
Entre as reivindicações dos funcionários estão reajuste salarial que atenda às expectativas dos motoristas, plano de saúde adequado para a categoria, que tem enfrentado altos níveis de adoecimento, e mudanças nas escalas de serviço, consideradas exaustivas.
Em nota, as empresas afirmaram ter oferecido um reajuste salarial de 6% e 17,5% no vale-alimentação — os motoristas reivindicam aumento de 8% na remuneração e vale-alimentação de, no mínimo, R$ 800.