CULTURA

Artista maringaense Bruno Pesch se inspira nas nuvens em exposição ‘Censo do Céu’

Ilustrações estão expostas no Teatro Calil Haddad.

Artista maringaense Bruno Pesch se inspira nas nuvens em exposição ‘Censo do Céu’
‘Censo do Céu’ apresenta ilustrações realizadas em pintura acrílica sobre madeira, mais especificamente, sobre agrupamentos de tacos. - Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (1º), o artista visual Bruno Pesch inaugura a exposição “Censo do Céu”. A ação é viabilizada por meio do Convite às Artes Visuais, da Secretaria de Cultura de Maringá, e ficará aberta para visitação na Sala de Exposições Hélenton Borba Côrtes (Teatro Calil Haddad), até o dia 30 de julho. A classificação indicativa é livre.

‘Censo do Céu’ apresenta ilustrações realizadas em pintura acrílica sobre madeira, mais especificamente, sobre agrupamentos de tacos. Ao todo, são 15 obras inéditas criadas a partir da observação das formas produzidas pelas nuvens.

Leia também:

A mostra se inspira na brincadeira que costumamos fazer com as crianças: observar o céu e imaginar figuras nas nuvens. É desse potencial criativo de (re)significar formas que surge a proposta de transformar essas imagens aleatórias em arte.

O artista Bruno Pesch. Créditos: Isa Angioletto

“‘Censo do Céu’ é um convite a exercitar a imaginação criativa, a enxergar na ausência de formas a presença de outras possíveis. Um convite a se conectar com aquilo que se coloca diante de você, seja ao olhar para o céu pela janela de casa, seja durante uma caminhada”, explica Bruno Pesch.

Além das obras, o público poderá conferir também as imagens das nuvens que serviram de inspiração para todo o projeto.

Serviço

Exposição ‘Censo do Céu’ de Bruno Pesch
Quando: 01/07 a 30/07
Onde: Sala de Exposições Hélenton Borba Côrtes - Teatro Callil Haddad (Av. Dr. Luiz Teixeira Mendes, 2500 - Zona 04)
Horários: Segunda a sexta: 08h às 21h - sábado, domingo e feriado: 08h às 17h
Entrada gratuita

Assessoria de imprensa/Maringaense Cultural