Julho começa com sensação térmica negativa em sete cidades do Paraná, de acordo com Simepar
Temperatura mais baixa, de -2ºC, foi registrada em Palmas, no sudoeste do estado.

No primeiro dia de julho, sete cidades do Paraná registraram sensação térmica negativa, de acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar). Com o vento, a sensação térmica ficou abaixo de zero nos seguintes municípios: Palmas (-8.3ºC, às 7h), Cascavel (-3.7ºC, às 6h15), Francisco Beltrão (-3.7ºC, às 7h30), Pato Branco (-4ºC, às 7h15), Foz do Iguaçu (-2.8ºC, às 6h), São Miguel do Iguaçu (-2.6ºC, às 7h15) e Santa Helena (-1.4ºC, às 6h30).
Além disso, Palmas, município do sudoeste, amanheceu com -2ºC, a temperatura mais baixa no estado. As mínimas mais baixas do dia também foram registradas em Francisco Beltrão (0.5ºC), Capanema e Foz do Iguaçu (1.4ºC), Pato Branco (1.8ºC), Planalto e São Miguel do Iguaçu (2.1ºC), Cascavel (2.7ºC) e Santa Helena (2.8ºC).
Leia também:
- Secretaria de Saúde intensifica aplicação da vacina BCG durante o mês de julho em Maringá
- Edital do CNU 2025 é publicado; confira
- Copel orienta sobre uso de equipamentos elétricos no inverno
Com o avanço da frente fria sobre o Paraná, “há condições favoráveis para chuvas fracas e isoladas entre os Campos Gerais, Norte Pioneiro e Leste”, de acordo com Paulo Barbieri, meteorologista do Simepar.
No restante do estado, o céu fica nublado e as temperaturas mais altas, de cerca de 22ºC, são esperadas para a região das cidades de Bandeirantes, Cornélio Procópio, Centenário do Sul, Primeiro de Maio e Bela Vista do Paraíso.
Em Maringá, as temperaturas nesta terça-feira (1º) ficam entre 11ºC e 18ºC.
