TRÂNSITO

Viva e deixe viver: igrejas aderem campanha

Com o único objetivo de reduzir acidentes de trânsitos e zerar o saldo de vítimas fatais, a Prefeitura, através da Secretaria dos Transportes, busca parceiros para propagar a campanha “Viva e Deixe Viver”.

Neste mês de março as igrejas evangélicas vão aderir à campanha desenvolvendo ações educativas de trânsito.

Serão realizadas blitze educativas em frente às igrejas, palestras e trabalhos com crianças e adolescentes e discussão do tema durante os cultos.

Segundo o secretário dos Transportes, Walter Guerlles, somente com ações conjuntas será possível melhorar o trânsito.

“Precisamos do apoio de toda comunidade.

A discussão sobre o trânsito deve se constante, assim como o respeito à vida.

A campanha “Viva e Deixe Viver” é justamente um movimento pela vida, pelo respeito entre pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas, por isso a importância de difundir essa campanha”.

A ação tem início neste sábado, entre 9 e 10 horas, na Igreja Unção e Vida, localizada na Avenida Mauá, 2.857, com blitz educativa que será realizada em frente ao local pela equipe da Secretaria dos Transportes, agentes de trânsito, fiéis da igreja e voluntários.

Na oportunidade serão distribuídos panfletos educativos, cartilhas para crianças que também serão orientadas a utilizar corretamente a faixa de pedestre.

Na segunda-feira (12), a blitz será na Casa de Oração para Todos os Povos, entre 9 e 10 horas, na Avenida Paraná, 1.251.

“Durante a próxima semana cada dia a ação será realizada em uma igreja.

Depois a campanha contará com apoio da igreja católica e clubes de serviços, como Lions e Rotary.

Quando mais pessoas alcançarmos, mais conscientização e menos acidentes”, finaliza Guerlles.