GERAL

Mulheres terão quinta-feira especial

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, o shopping Aspen Park preparou atividades gratuitas de beleza, dança e exposição de peças orientais.

Embora a divisão igualitária de tarefas dentro de casa entre os sexos feminino e masculino esteja longe, fora do lar elas têm conquistado cada dia mais representatividade segundo dados de pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Elas são maioria na população brasileira, nas universidades e estão crescendo em número na chefia de famílias.

Levando em consideração a população economicamente ativa, as mulheres também vêm se destacando em relação ao percentual de homens.

Cada dia mais, elas têm conquistado independência financeira e poder de consumo suficientes para se tornarem exigentes por qualidade e estilo.

Em valorização a toda essa geração de mulheres, nesta quinta-feira (dia 8 de março), o shopping Aspen Park oferece ações, todas gratuitas, de estética, beleza e cultura com dança e exposição de produtos orientais, da Índia, Vietnã e Indonésia.

Na Estrela Central, no 1º piso, equipes de cabeleireiros do shopping farão modelagem de sobrancelha em visitantes das 14h às 18h.

Nesse mesmo horário e local, também serão oferecidas seções rápidas de massagens de combate ao stress, que serão ministradas por fisioterapeuta.

Haverá também hidratação facial e uma profissional da área de Nutrição fará avaliação do Índice de Massa Corporal (IMC), que mede a quantidade de massa adiposa no corpo, e dará orientações sobre saúde.

Entre as atrações do dia estará também a aula experimental aberta ao público de dança do ventre, às 20h, no 2º piso do Aspen.

A aula será ministrada pela professora Renata Loyola, proprietária da escola de dança do ventre Companhia Aziza, que durante o dia também fará apresentações da dança com outras sete dançarinas – as apresentações serão às 16h30 no 1º piso e às 19h30 e 19h45, no 2º piso.

As duas últimas apresentações (no 2º piso) serão realizadas dentro de cenário bem oriental, garantido por uma exposição de peças de decoração, vestimentas e acessórios confeccionados artesanalmente e importados de países orientais.

São peças como mesas, pássaros e máscaras de decoração de parede, biombos talhados em madeira, pequenos objetos de decoração como elefantes indianos, caixinhas decorativas, luminárias, e imagens de deuses como Shiva e Ganesh, além de gravuras em tecido indianas.

No espaço haverá também outros produtos de tecido confeccionados manualmente como capas de almofada, colchas, cortinas e roupas como batas e alguns trajes femininos típicos do dia-a-dia na Índia – chamados Sári – haverá também calçados e acessórios como bolsas e bijuterias.

“Essas peças tem sido muito usadas tanto por pessoas que desejam fazer um cantinho oriental em suas casas, quando por aquelas que escolhem alguns objetos para decorar ambientes mais modernos”, diz Simone Santos, proprietária da loja Marrakesh, que cederá os produtos para a exposição e acrescenta: “Cada peça tem sua particularidade.

Os itens da Indonésia são carregados de cores e por serem chamativos, levam alegria ao ambiente.

Já os indianos, por exemplo, são ligados à religião, o que se nota nas estampas e gravuras nos tecidos”.

Todas as atividades são gratuitas e serão realizadas apenas na quinta-feira, dia 8, exceto a mostra oriental, que ficará até sábado, dia 10 de março.

São parceiros deste evento: a loja de roupas orientais Marrakesh, a escola de dança do ventre, Companhia Aziza, a clínica de estética Spa Urbano e a Equipe Carlos Cabeleireiros, salão de beleza que fica no subsolo G1 do Aspen Park.