ESPORTE

Adap Galo x J. Malucelli, presidente executivo contesta novo jogo

A diretoria do Adap Galo Maringá se manifestou oficialmente, nesta segunda-feira, sobre a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) de marcar um novo jogo, de 17 minutos, com o J. Malucelli em vantagem mínima no placar, nesta terça-feira, às 16 horas, no Estádio Pinhão, em São José dos Pinhais.

Para o presidente executivo do Adap Galo, Adilson Batista Prado, “a atitude do TJD foi profundamente lamentável.

Nesta segunda-feira, através dos nossos advogados Luiz Antônio Teixeira e Osires Nadal, entramos com pedido de efeito suspensivo, que foi negado pelo TJD paranaense.

Assim, tivemos de recorrer ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) no Rio de Janeiro.

Por não estar em boas condições hoje (5/03) o senhor Rubens Approbato Machado (presidente do STJD) não pode analisar o caso.

Isso ocorrerá amanhã (terça-feira) e estamos confiantes e na esperança de que o bom senso prevaleça e que não tenhamos que enfrentar o nosso adversário por 17 minutos”.

O Adap Galo Maringá protocolou nesta segunda-feira o pedido de efeito suspensivo da partida, que será apreciado nesta terça-feira, a partir das 13 horas.

“Estamos indignados com esta decisão. No nosso entendimento, foi uma decisão impensada, que demonstra grande despreparo de quem julgou.

Não podemos entrar em campo com o número exato de atletas, porque temos jogadores contundidos.

Não podemos sacrificá-los em um jogo de 17 minutos e sabendo que teremos mais jogos importantes no Campeonato Paranaense.

Já entramos desfalcados contra o Cianorte e, caso prevaleça a decisão do TJD, vamos entrar com apenas sete jogadores contra o J. Malucelli”, frisou Prado.

Caso não obtenha o efeito suspensivo o Adap Galo Maringá terá de atuar com apenas sete jogadores, já que os demais jogadores que participaram do jogo disputado no dia 31 de janeiro se encontram lesionados.

A diretoria do Adap Galo Maringá entrou, nesta segunda-feira, com efetivo suspensivo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) do Rio de Janeiro, para não enfrentar o J. Malucelli, hoje, em decisão do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Paranaense de Futebol (FPF).

O pedido de efeito suspensivo será julgado nesta terça-feira, às 13 horas pelo STJD.

Assim, o elenco maringaense, formado por sete jogadores, segue viagem nesta terça, pela manhã, de avião para a capital.

O Alvinegro viaja com sete jogadores, já que somente os atletas que estavam envolvidos na partida realizada no dia 31 de janeiro poderão estar em campo.

Como tem vários jogadores lesionados, o Adap Galo terá apenas este número de jogadores para cumprir os 17 minutos de partida diante do J. Malucelli, no Estádio Pinhão, a partir das 16 horas.

O confronto de 17 minutos, entretanto, não será disputado caso o STJD conceda o efeito suspensivo para o time maringaense.

O Adap Galo Maringá segue viagem para Curitiba, nesta terça, com os jogadores Vilson; César Gaúcho, Dezinho, Linno, Dino, Calmon e Marcelo Peabiru.