CIDADE

Prefeitura apresenta resultados do “Natal Ingá – 2006”

Prefeitura e realizadores da campanha “Natal Ingá – 2006” apresentarão nesta terça-feira (6), a partir das 8h30, no Auditório Hélio Moreira – Paço Municipal - o balanço geral do evento, realizado entre os dias 25 de novembro do ano passado e 6 de janeiro.

A campanha “Natal Ingá”, criada em 2005, teve algumas melhorias em 2006 e visou ampliar a importância religiosa e comercial do Natal na cidade.

Os organizadores do evento ressaltam a participação da sociedade organizada que trouxe mais parceiros para campanha, refletindo em mais atrações.

De acordo com o secretário da Indústria, Comércio e Turismo, Ercílio Santinoni, o trabalho realizado teve saldos positivos.

“Tivemos muitas atrações durante o “Natal Ingá – 2006” onde nosso principal foco foi ampliar as atrações natalinas, o que movimentou nosso setor turístico e comercial.

Ao todo, foram executadas 19 ações que alcançaram cerca de 300 mil pessoas.

A campanha tem o objetivo de resgatar o espírito natalino e atrair mais visitantes para nossa cidade, que encontraram em Maringá opções de lazer e consumo”.

A atração mais esperada da campanha foi, sem dúvida, a chegada do Papai Noel que levou mais de dez mil pessoas à praça da Catedral.

O evento abriu, oficialmente, a programação natalina com a inauguração da iluminação da cidade, inclusive da Catedral que foi coberta por mais de cinco mil metros de mangueiras luminosas e 4,2 mil microlâmpadas.

Outra atração que mereceu destaque especial foi a Vila do Papai Noel, instalada na praça Napoleão Moreira da Silva, que além de abrigar a casa do “bom velhinho” também recebeu a Vila do Artesão, quando 150 artesãos comercializaram seus produtos, a Vila Gourmet e o Palco Encantado com apresentações diárias.

Passaram pelo local cerca de 30 mil pessoas.

O secretário Ercílio Santinoni explica que alguns pontos serão melhorados para a próxima campanha.

“Já estamos pensando no “Natal Ingá” deste ano.

Fizemos balanço de todas as ações e verificamos os pontos falhos para este ano proporcionar um Natal melhor ainda à população”.