CULTURA

Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba se apresenta nesta terça (13), em Maringá

Atração faz parte das comemorações do aniversário de 78 anos de Maringá. Entrada é gratuita.

Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba se apresenta nesta terça (13), em Maringá
Fundada em 1974 como parte da Camerata Antiqua de Curitiba, a Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba iniciou a trajetória com foco em música antiga. - Foto: Daniel Castellano/SMCS

Em mais uma ação em comemoração aos 78 anos de Maringá, a cidade recebe nesta terça-feira (13) a Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba. A apresentação será realizada no Teatro Calil Haddad, a partir das 20h. Os ingressos serão retirados gratuitamente 30 minutos antes do espetáculo, na bilheteria do teatro.

A apresentação é uma parceria entre as secretarias de Cultura de Curitiba e Maringá. “Este é mais um passo para estreitarmos os laços entre a cultura das principais cidades do Paraná e, também, um relevante processo de intercâmbio cultural, favorecendo a experiência adquirida entre os artistas”, destaca o secretário de Cultura de Maringá, Tiago Valenciano.

Leia também:

Fundada em 1974 como parte da Camerata Antiqua de Curitiba, a Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba iniciou a trajetória com foco em música antiga. Na década de 1980, incorporou um repertório contemporâneo e, em 1989, ganhou seu nome atual. Desde então, destaca-se por interpretações inéditas de obras barrocas e brasileiras e atuou com regentes e solistas de renome nacional e internacional.

Em 1990, a Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba iniciou carreira internacional no México e, em 1999, apresentou-se na Itália pelos 500 anos do Brasil. Atualmente, atua com regentes convidados, consolidando-se como uma das principais orquestras de câmara do País.

Serviço

Apresentação da Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba em Maringá
Quando: Terça-feira, 13 de maio, às 20h
Onde: Teatro Calil Haddad
Classificação Indicativa: Livre
Ingressos: entrada franca, retirada de ingressos 30 minutos antes do espetáculo na bilheteria do Teatro.

Prefeitura de Maringá