CULTURA

Final de semana em Maringá tem teatro, música e exposições artísticas gratuitas

Agenda cultural da semana oferece espetáculos de teatro, shows e exposições artísticas para todos os gostos

Final de semana em Maringá tem teatro, música e exposições artísticas gratuitas
Através do Convite ao Teatro, o grupo de palhaços Tricolé Cultural, apresenta o espetáculo “Sub-solos”. - Foto: Divulgação PMM

O final de semana em Maringá terá atrações para todos os públicos, de graça. Através dos programas e editais de incentivo à cultura local, espetáculos que compõem a agenda dos Convites à Cultura da Prefeitura são uma boa alternativa para quem busca acesso à cultura e lazer sem pagar nada. 

Nesta quinta-feira (24), dando início à programação do final de semana, será realizado o Convite à Música com Lucas Trabuco Trio. O show apresenta um mix de hip hop com jazz em um show repleto de técnica, influências e teorias musicais. O show começa às 20 horas, no Teatro Barracão. 

A sexta-feira (25) será dia de teatro na cidade. Através do Convite ao Teatro, o grupo de palhaços Tricolé Cultural, apresenta o espetáculo “Sub-solos”. A atração é um número teatral protagonizado pelo palhaço Lambreta, que viajou pelo mundo e colecionou muitas malas. De dentro de cada uma, surgem objetos que estranhamente compõem toda a cena e contam uma história de lembranças. A apresentação também será no Teatro Barracão, às 20 horas. 

Além dos dois eventos agendados, de segunda a sexta, segue em exibição a exposição “Em tempos de opacidade”, no Centro de Ação Cultural de Maringá. 

Exposição segue no CAC até o dia 6 de maio. Foto: Divulgação

Com curadoria de Roberta Stubs, realização da Secretaria de Cultura de Maringá e apoio da Universidade Estadual de Maringá, a exposição reúne obras do acervo do do MAC-Paraná, principal museu de arte contemporânea do Estado do Paraná. 

A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira das das 9h30 ao meio dia e das 13h30 às 17 horas. 

Clique aqui e confira a programação completa dos Eventos em Maringá.

Maringa.Com