ESPORTE

Campeonato Paranaense: Adap Galo perde muitos gols, mas continua invicto e líder

O Adap Galo Maringá empatou na noite desta quarta-feira de 2 a 2 com o Iraty, no Estádio Willie Davids, mas continua invicto e líder do Campeonato Paranaense, com 26 pontos.

O torcedor maringaense ficou impressionado com a quantidade de gols desperdiçados pelo time, principalmente na etapa complementar.

Depois de um primeiro tempo apático, o Alvinegro voltou determinado para a etapa final, mas esbarrou na falta de pontaria nas jogadas de conclusão.

O meia-atacante Barbiéri, que formou o ataque com Warley, se esforçou de todas as maneiras no setor, mas acabou perdendo gols incríveis.

O jogo A partida começou equilibrada, mas o Iraty apresentou mais perigo nos primeiros 45 minutos e o goleiro Vilson teve de fazer boas intervenções.

O técnico Itamar Bernardes, suspenso, que comandou o Adap Galo das arquibancadas cobertas, teve de fazer duas mudanças, já que Dezinho e Amaral acabaram deixando o gramado lesionados.

Entraram Doriva e Marcelo Xavier, respectivamente.

Ainda na etapa inicial, Dino também saiu de campo para a entrada de Deivi.

O primeiro gol do confronto saiu aos 27 minutos, por intermédio de Assis, que fez boa jogada pelo lado esquerdo e bateu na saída do goleiro Vilson.

A equipe maringaense evoluiu em campo após o gol sofrido, partindo com mais objetividade para setor ofensivo.

Em duas ocasiões, com Amaral e Barbiéri, quase empatou, mas as bolas foram finalizadas em linha de fundo.

Aos 39 minutos, o atacante Warley recebeu na direita ofensiva, driblou os homens de defesa do Iraty e estufou as redes de Jéferson.

Quando parecia o fim do primeiro tempo, o Iraty conseguiu o segundo gol com Jardel, aos 46 minutos.

Na etapa final, o Alvinegro teve atuação mais vibrante em campo, levantando os mais de 6 mil torcedores nas arquibancadas.

O gol de empate ocorreu aos 13, após excepcional jogada de Warley, que entrou driblando na área do Iraty e sofreu falta.

O lateral-esquerdo Rogério cobrou e empatou a partida novamente: 2 a 2.

O atacante Barbiéri teve quatro ótimas oportunidades para conseguir o terceiro gol, mas em noite não tão inspirada, não fechou as jogada com perfeição.

O Adap Galo Maringá, de tanto se esforçar, viu a vitória bem próxima aos 46 minutos, quando o avante Warley novamente sofreu pênalti.

O time repetiu o batedor, Rogério, que escolheu o mesmo canto, mas o goleiro Jéferson, mudou de canto e saltou para a direita, conseguindo praticar a defesa.

Mesmo com o grande número de oportunidades desperdiçadas, o Adap Galo Maringá continua invicto e na ponta do Estadual, com 26 pontos.

A renda da partida foi de R$ 51.129,00, para 6.141 torcedores.

O Adap Galo Maringá volta a jogar no domingo, às 16 horas, diante do Cianorte, no Estádio Albino Turbay, em Cianorte.