CIDADE

Setran realiza melhorias no Contorno Sul e reativa radares da Colombo

Com o comprometimento de melhorar o trânsito de Maringá, a administração municipal, através da Secretaria dos Transportes, está realizando diversas ações nos pontos mais críticos da cidade.

Uma das vias mais complicadas e que mais acidentes causa em Maringá é a avenida Colombo que a partir desta quarta-feira teve seus radares fotográficos reativados.

Ao todo, são 13 “Salva-Vidas” posicionados ao longo da avenida, no trecho compreendido entre o trevo da divisa de Maringá e Sarandi e a saída para Paranavaí.

De acordo com o secretário de Transportes, Walter Guerlles, os radares são necessários para coibir os abusos de velociadade dos motoristas.

“Cerca de 80 mil veículos passam diariamente pela avenida Colombo que é via de entrada e saída da cidade.

Os “Salva-Vidas” são necessários para que se respeite os limites de velocidade.

O objetivo do prefeito Silvio Barros e nosso também é reduzir o número de acidentes dfa avenida até chegar a zero”.

Hoje, equipes da Secretaria com apoio do 4º Batalhão de Polícia Militar estão reativando os radares fotográficos da avenida Colombo que registram veículos que passam pelos equipamentos de controle acima da velocidade máxima permitida que no local é 60 km/h.

A multa varia de R$ 127,69 mais a perda de cinco pontos na carteira para o motorista que passar de 20% da velocidade máxima permitida para o local (infração grave) até R$ 574,56 mais a perda de sete pontos na CNH e a suspensão do direito de dirigir para velocidade superior a 50% da máxima permitida (infração gravíssima).

Outro ponto que está recebendo melhorias de trânsito é o Contorno Sul, onde o trecho do anel viário prefeito Sicler Sambatti passa por melhorias de sinalização e outros serviços.

Enquanto a equipe da Secretaria dos Transportes realiza pinturas nas faixas de pedestres e meio-fios, uma equipe da Secretaria dos Serviços Públicos faz serviço de roçada.