Câmpus da UEM em Maringá segue com atividades suspensas nesta terça-feira (8)
Subestação de energia apresentou falhas durante o fim de semana e reparos ainda não foram finalizados. Saiba mais.

O perfil oficial da Universidade Estadual de Maringá (UEM) no Instagram publicou um novo comunicado adiando o retorno das atividades acadêmicas e administrativas no câmpus sede para esta terça-feira (8).
Desde o temporal registrado na noite de sábado (5), a UEM segue com problemas na subestação de energia, interrompendo o fornecimento de luz no câmpus de Maringá — que impossibilitou a realização de prova online para vagas remanescentes e demais atividades da instituição.
- Confira as novidades que chegam aos streamings ao longo de abril de 2025
- UEM adia prova online e suspende atividades para reparo emergencial na energia elétrica
- Atleta de Sarandi conquista medalha de ouro inédita no judô
- Maringá registrou menor temperatura do ano neste domingo (6); saiba mais
O primeiro prazo era de que a situação fosse normalizada até a noite desta segunda-feira (7), no entanto, devido a complexidade dos danos, a universidade segue sem aulas ou qualquer outra atividade administrativa até às 18h desta terça (8).
“Ao longo do dia, as equipes da DSM/DOP/PCU trabalharam arduamente na tentativa da recuperação que, sem sucesso, levou a Administração da UEM a tomar medidas para compra emergencial de um outro transformador com sua instalação agendada para o dia 8 de abril às 9h”, relata a nota oficial.
O atendimento do Hospital Universitário da UEM, anexo ao câmpus sede, não foi e nem será afetado pelas manutenções de energia.
Problemas de energia elétrica
Em entrevista ao Maringá Post, Lucio Rosas, assessor da UEM, explicou que o atual sistema de energia apresentava defeitos e, em 2024, foi realizada a compra de uma nova subestação para solucionar o problema das constantes quedas de energia no câmpus.
A previsão era de que o sistema fosse substituído entre maio e junho deste ano, e, até lá, manutenções preventivas foram constantemente realizadas no atual equipamento. Mais informações serão divulgadas em breve.