EDUCAÇÃO

UEM é homenageada pelo desempenho no Desafio Sebrae

O Sebrae Paraná irá premiar a Universidade Estadual de Maringá pelo bom desempenho na etapa paranaense do Desafio Sebrae, versão 2004.

Com 392 inscritos, a UEM foi a segunda instituição em número de participantes, só perdendo para a Universidade Federal do Paraná. Além disso, a Universidade ficou em segundo lugar nesta etapa estadual, garantindo a participação na semifinal, que será em Maceió e irá reunir os campeões dos 27 estados da Federação, mais os vice do Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo, que registraram o maior número de inscritos na competição.

A premiação será nesta quinta-feira, dia 28, às 14h30, no Anfiteatro Ney Marques, no câmpus universitário. Além de homenagear a Universidade, o Sebrae também irá condecorar a equipe da UEM classificada para a semifinal. Ao final, o consultor do Sebrae, Cleber Fabiano Angeli,ministrará uma palestra sob o tema empreendedorismo.

No total, esta edição do Desafio Sebrae teve 4.150 inscritos, com a participação de estudantes de 130 faculdades e universidades, públicas e privadas, do Paraná. Durante a fase inicial, as atividades foram desenvolvidas, de forma virtual, via internet, com as equipes solucionando problemas fictícios, mas que refletiam a realidade de uma empresa real.

Os exercícios exigiram determinação, raciocínio rápido e tomada de decisões. A próxima etapa, que ocorrerá entre os dias 4 e 7 de novembro, será presencial e dela sairão as oito equipes classificadas à final do Desafio Sebrae.

O campeão brasileiro será conhecido entre os dias 26 e 28 de novembro, em Brasília. No início de 2005, ocorrerá a final Mercosul, em local e data a serem definidos, com a presença dos vencedores dos países participantes.

Estarão em Maceió, representando o Paraná, as equipes Master Cience, da UEM, e Ices, do Instituto Catuaí de Ensino Superior, de Cambé. O grupo da UEM é integrado por formandos do curso de Ciência da Computação. A Ices é composta por acadêmicos do segundo ano do curso de Administração de Empresas.

UEM/ASC