EDUCAÇÃO

UEM tem 834 vagas remanescentes disponíveis; saiba como se inscrever

Inscrições seguem abertas até esta sexta-feira (4). Oportunidades são voltadas para quem já concluiu o ensino médio e têm interesse em ingressar na instituição.

UEM tem 834 vagas remanescentes disponíveis; saiba como se inscrever
Segundo a universidade, esta é a última etapa do Processo de Aproveitamento de Vagas Remanescentes para o ano letivo de 2025, que começou em 31 de março. - Foto: Reprodução

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) está com inscrições abertas para 834 vagas remanescentes nos cursos de graduação oferecidos em seis campi da instituição. Interessados têm até esta sexta-feira (4) para se inscrever no site da Comissão do Vestibular Unificado (CVU).

Segundo a universidade, esta é a última etapa do Processo de Aproveitamento de Vagas Remanescentes para o ano letivo de 2025, que começou em 31 de março. Qualquer pessoa que já tenha concluído o ensino médio pode participar gratuitamente, com exceção de alunos regularmente matriculados em cursos de graduação da UEM.

Leia também:

As vagas são para cursos presenciais e estão distribuídas da seguinte forma entre os campi:

  • Maringá (388)
  • Umuarama (179)
  • Goioerê (129)
  • Ivaiporã (69)
  • Cianorte (36)
  • Cidade Gaúcha (33)

Como se inscrever

Os candidatos poderão escolher até três cursos, por ordem de preferência, para os quais deseja concorrer para vaga remanescente. Apenas a indicação da primeira opção de curso é obrigatória.

O processo seletivo será composto de uma redação on-line, contemplando um gênero textual. O link para a realização das redações estará disponível no site da CVU entre 15h e 17h do dia 6 de abril. Os critérios de correção estão disponíveis no edital.

A publicação das notas das redações está marcada para 8 de abril e o resultado dos selecionados será divulgado no dia 9. Os aprovados deverão efetuar a matrícula exclusivamente pelo site da Diretoria de Assuntos Acadêmicos (DAA) entre os dias 9 e 11 de abril. Os documentos necessários incluem certidão de nascimento ou casamento, documento de identidade (RG ou CNH) e histórico escolar do ensino médio com certificado de conclusão.

Os candidatos classificados que estiverem inscritos para o curso de Graduação em Música, em qualquer uma de suas habilitações, serão submetidos à prova de habilidades específicas em música.

Maringa.Com, com informações da ASC UEM