Prefeitura de Maringá realiza manutenção no gramado do Estádio Willie Davids
Sob ataque de praga, local passará por ações de dedetização e troca da grama.

A Prefeitura de Maringá inicia na próxima semana a manutenção do gramado do Estádio Willie Davids, que está com excesso de areia, terra e falhas. O campo está prejudicado pelo clima quente, seco e sob ataque de uma praga chamada “paquinha”.
A empresa contratada de forma emergencial realizou vistoria no gramado nesta sexta-feira (21), e informou que com a chegada do material necessário na segunda (24), iniciará os serviços na terça-feira (25).
Leia também:
- Secretaria de Saúde alerta para cuidados com doenças respiratórias e alergias no outono
- Trem Caiçara terá ‘Expresso de Páscoa’ em abril; veja cronograma
- Maringá FC vence o Athletico por 3 a 0 e está na final do Campeonato Paranaense 2025
- Semob anuncia interdição temporária na região do Trevo do Catuaí neste domingo (23)
Para o jogo deste sábado (22), quando o Maringá FC enfrenta o Operário em busca da conquista do Campeonato Paranaense, o município realizou troca de aspersores e dedetização em parceria com o Maringá FC.
O secretário de Esporte e Lazer, Paulo Biazon, explicou que a empresa realizará a troca da grama nas áreas com falhas, além de um tratamento fitossanitário com pulverização de herbicidas para controle de pragas e adubação do gramado
“Nós descobrimos essa praga por um acaso. Achamos uma parte da irrigação quebrada. E a hora que a gente foi trocar essa irrigação, nós descobrimos esse bicho no gramado. Ele vive no subsolo ali, comendo as raízes e estragando a nossa grama. Foi dedetizado o estádio, com a ajuda do Maringá Futebol Clube. Os bichos estão saindo debaixo da terra, estamos retirando, recolhendo e descartando”, relatou Biazon em entrevista.
No período de execução dos serviços, o gramado estará fechado. A empresa informou que realizará a manutenção necessária para liberar o espaço para os jogos da Copa do Brasil, previstos para 30 de abril ou 15 de maio.