Com novo modelo de seleção, UEM abre inscrições para Vestibular de Cursos EaD
Universidade oferece seis opções de graduação a distância. Veja lista.
Já estão abertas as inscrições para o processo seletivo dos cursos de graduação a distância (EaD) da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Os interessados têm até o dia 12 de fevereiro para se inscrever com taxa de R$ 50. Todo o processo deve ser realizado exclusivamente online pelo site oficial do vestibular da UEM.
Todo o processo deve ser realizado exclusivamente online pelo site oficial do vestibular da UEM.
Neste ano, por meio da Universidade Aberta do Brasil (UAB), programa federal que viabiliza cursos EaD em Instituições de Ensino Superior Públicas, a UEM oferece seis opções de graduação.
Leia também:
- Calendário de vencimento do IPVA 2025 começa nesta segunda (20); saiba como pagar
- Segurados do INSS terão reajuste de 4,77%; veja tabela de valores
- Evento teatral MILTe acontece na UEM a partir de 25 de janeiro; veja a programação completa
- Semana tem início com mais de 110 vagas de emprego disponíveis em Paiçandu; confira
Neste ano, por meio da Universidade Aberta do Brasil (UAB), programa federal que viabiliza cursos EaD em Instituições de Ensino Superior Públicas, a UEM oferece seis opções de graduação.
As graduações serão ministradas em 27 Polos de Apoio Presencial espalhados por todo o Paraná com aulas 100% online. A presença é exigida apenas para avaliações e estágios. Confira os cursos disponíveis:
- Bacharelado em Administração Pública
- Licenciatura em Ciências Biológicas
- Licenciatura em História
- Licenciatura em Letras Português/Inglês
- Licenciatura em Pedagogia
- Tecnologia em Gestão Pública (início das aulas no segundo semestre de 2025)
Novo modelo de seleção
Uma das novidades deste ano é a reformulação do processo seletivo, que agora será realizado por meio de uma redação online, com tamanho de 1.000 a 1.250 caracteres. A diretora do Núcleo de Educação a Distância da UEM, professora Fabiane Freire França, explica que essas mudanças foram elaboradas para atender às demandas dos polos UAB e tornar o vestibular mais acessível.
“A taxa foi reduzida para R$ 50, e o formato online elimina a necessidade de deslocamentos, oferecendo maior inclusão e praticidade para os candidatos”, destaca.
Os candidatos deverão apresentar o histórico escolar que comprove a conclusão do ensino médio e realizar a redação no dia 23 de fevereiro, de forma remota.
O resultado será divulgado no dia 13 de março, e as aulas iniciarão em 10 de abril, exceto para o curso Tecnólogo em Gestão Pública, que começará no segundo semestre de 2025.
“O corpo docente é o mesmo dos cursos presenciais, e o modelo pedagógico é focado na interação contínua entre alunos, tutores e professores, com materiais didáticos elaborados para proporcionar uma experiência de aprendizado completa e integrada”, afirma o coordenador da UAB-UEM, professor José Ricardo Falco.