IPTU

Terça-feira (13) é último dia para pagar IPTU à vista

Contribuintes interessados em aproveitar o desconto de 10% para o pagamento à vista do IPTU devem se dirigir às agências bancárias responsáveis por receber o imposto até a próxima terça-feira (13).

Esse é o último prazo para receber o desconto.

A administração municipal orienta os contribuintes aproveitarem o desconto e alerta que o prazo não será prorrogado.

“Estamos aconselhando os contribuintes a quitarem seu imposto à vista e aproveitar a última oportunidade para fazê-lo.

Terça-feira será o último dia para pagamento com desconto”, diz Nelson da Silva, diretor tributário da Secretaria da Fazenda.

Os carnês devem ser pagos em agências do Banco do Brasil, Itaú e Caixa Econômica Federal e, ainda, casas lotéricas quando o valor não ultrapassar R$ 1 mil.

Contribuintes que não receberam os carnês pelos Correios podem retirá-los na Praça de Atendimento ou via internet, já que pela primeira vez a Prefeitura disponibiliza essa opção para emissão da guia que pode ser impressa para pagamento à vista ou parcelados, através do site do município www.maringa.pr.gov.br clicar em serviços – IPTU 2007.

Com essa nova ferramenta para sacar a segunda via do carnê, a administração oferece mais facilidade e praticidade ao contribuinte que não precisa se dirigir à Prefeitura para retirar o carnê.