COMÉRCIO

Liquidação supera expectativa de vendas do Aspen Park

A liquidação de fevereiro do Aspen Park, a Etiqueta Vermelha que foi realizada no último fim de semana, surtiu o resultado esperado das promoções de início do ano: (re) aquecer as vendas depois que passam as datas festivas.

Apesar de o balanço da promoção estar previsto apenas para o fim do mês, lojistas já adiantam que o volume de vendas dos dois dias, que normalmente corresponde a um mês de vendas, superou as expectativas e foi maior do que na promoção de fevereiro do ano passado.

“Creio que a data da Etiqueta nesse ano, que foi mais cedo que em 2006 e mais próximo da data de pagamento dos salários, influiu positivamente para o bom volume de vendas.

As pessoas também foram atraídas pelos bons preços de produtos de grandes marcas, que oferecem muita qualidade”, diz a presidente da Associação dos Lojistas do Aspen Park (Alap), Leonita Tarosso, que também é dona das franquias da Zoomp e da Opera Rock, que ficam no 3º piso do shopping.

Como é de se esperar, segundo tendência apontada pelo doutor em economia e professor da UEM (Universidade Estadual de Maringá), Joílson Dias, ao procurar os produtos em promoção, os clientes ficam tentados pelos preços baixos e tendem a levar mais itens do que, em princípio, foram buscar.

“As vendas do sábado corresponderam a pelo menos uma semana de vendas em dias normais.

E muitos clientes que vieram buscar os produtos promocionais, acabaram levando outros itens”, diz Taessa Penha, a gerente da Cavezzale, loja instalada no 2º piso, que vende bolsas, calçados e acessórios femininos e masculinos, além de ter uma linha completa de viagem.

Os descontos que chegaram até 70% em roupas, calçados e acessórios de grifes famosas, que, em Maringá só o Aspen Park tem, atraíram cerca de 32 mil pessoas de Maringá e da região.

A consumidora Kátia Scatambulo dos Santos, pro exemplo, veio com o marido, André dos Santos e os dois filhos, André e Carolina, para aproveitar o mix do shopping que oferece produtos para diferentes idades, estilos e necessidades.

“Não sabia que os preços estavam tão bons”, declara.

Como ela, a cliente Maria Vitória Azevedo também veio em busca dos bons preços.

“Estamos indo lá em cima para dar uma olhada”, disse ela, perto da escada rolante que dá acesso ao 2º piso do shopping.

O superintende do Aspen Park, Carlos Eduardo de Albuquerque diz que está satisfeito com o resultado da promoção.

“As liquidações do Aspen têm o diferencial de oferecer sempre produtos de qualidade, já que o shopping trabalha apenas com grandes marcas.

As ofertas estavam ótimas e os produtos foram oferecidos em quantidades satisfatórias”, declara.

Além dos de produtos de vestuário também entraram em promoção pratos de algumas lojas das praças de alimentação, localizada no 4º piso.

“Vendemos muito bem, principalmente no sábado.

E teve até cliente que viu as ofertas e chegou aqui na segunda-feira procurando os pratos da promoção”, conta Lia Castro proprietária da loja de comida oriental, Sheng Li.

A cliente Eliani Cristina de Oliveira finaliza: “Dá para economizar na Etiqueta Vermelha”.

O Cantinho Aspen, espaço da família que fica no 2º piso, recebeu mais de 500 visitas durante o fim de semana.

Os 300 almoços gratuitos que o Aspen Garden presenteou aos clientes que compraram mais de R$150 em uma mesma loja, encerram logo no início da tarde de sábado.

Cerca de 3620 veículos passaram pelos estacionamentos do shopping, segundo a empresa administradora, Estapar.

Foram quase mil veículos a mais do que na Etiqueta Vermelha de agosto do ano passado.

90% dos veículos foram de Maringá.

Entre os carros com placas de cidades da região, o maior número foi de Campo Mourão e Cianorte.