CIDADE

Prefeitura pede para proprietários roçarem terrenos

Com a finalidade de minimizar os efeitos da chuva e o crescimento acelerado de matagais, equipes da Secretaria Municipal dos Serviços Públicos têm intensificado os trabalhos de limpeza de ruas, praças e calçadas, além de realizar roçadas em terrenos públicos e particulares em todo o município.

“Em função da ocorrência quase que diária de chuva, o mato cresce rapidamente e, por isso, é muito grande a quantidade de terrenos vazios que precisam ser roçados na cidade.

Inclusive vários lotes particulares que já receberam os cuidados de nossas equipes há poucos dias”, explica o secretário Sidnei Telles.

Segundo ele, a limpeza de terrenos particulares é executada pela equipe de roçada da Secretaria dos Serviços Públicos quando o mato ultrapassa a altura de 50 centímetros.

“O preço pago pelo serviço é de R$ 0,28 centavos o metro quadrado, mas muitos proprietários contestam o pagamento posterior alegando que o mato ainda não atingia a altura máxima estabelecida”, diz o secretário.

Como forma de comprovar a altura do mato, funcionários da secretaria agora estão fotografando as áreas antes de executarem a roçada.

Para dinamizar os trabalhos de limpeza e evitar o acúmulo de matagais, o secretário orienta os donos de terrenos particulares para que providenciem a roçada, por conta própria, de seus lotes.

“Para evitar uma sobrecarga de trabalho para nossas equipes, solicitamos a colaboração dos proprietários no sentido de procurar manter limpos seus terrenos vazios.

Havendo essa compreensão, todos poderão ajudar a Prefeitura de Maringá a preservar a cidade sempre bonita e bem cuidada”, afirma Telles.

Outra ação que vem sendo reforçada pela Secretaria Municipal dos Serviços Públicos é a conservação de estradas rurais.

“Por conta da proximidade da safra, neste começo de ano há um número muito grande de pedidos aguardando, principalmente, o trabalho de cascalhamento de estradas”, diz o secretário dos Serviços Públicos.

Segundo Telles, o atendimento às solicitações vem sendo feito de acordo com uma programação estabelecida.

“Procuramos priorizar todas as vias rurais que são fundamentais para o escoamento da produção agrícola do município e, por isso, os proprietários de áreas que ainda não foram atendidos podem ficar tranqüilos porque, com certeza receberão o benefício nos próximos dias”, assegura Telles.

Informações: 3261-5511 / 3261-5519 (Secretaria dos Serviços Públicos)