EDUCAÇÃO

Revista “Maringá Ensina” completa um ano

A revista Maringá Ensina acaba de completar seu primeiro ano de vida e, para comemorar a data especial,a Secretaria da Educação lança a edição de aniversário que já está sendo distribuída aos profissionais da rede, secretarias municipais de educação, municípios vizinhos, bibliotecas e instituições ligadas à educação.

Esta é a quinta edição da revista, com tiragem de oito mil exemplares, composta por 68 páginas que abordam temas distintos dentro do setor educacional.

Além de outras matérias, a revista traz também um encarte colorido e divertido do calendário escolar deste ano.

A “Maringá Ensina” é um veículo de comunicação que aborda assuntos educacionais, voltados aos profissionais de educação em busca de melhorias no processo educacionais, ou seja, um instrumento prático e funcional para planejar, elaborar, capacitar e informar, facilitando o acesso às informações dos programas e projetos que são aplicados na rede municipal de ensino.

Acreditando no potencial do projeto, colaboradores como: Dr. Jairo Bouer, Dr. Içami Tiba, Prof. Dr. César Aparecido Nunes, Rubem Alves, Prof. Marco Antonio Ferraz, Celso Antunes, Gabriel – O Pensador, Gabriel Chalita, participaram das edições anteriores.

A Prefeitura do Município de Maringá apresentará nesta terça-feira (6), durante a III Jornada de Aprendizagem e Cidadania, o portal da educação que revolucionará o sistema educacional da rede municipal de ensino.

O www.portaldaeducacaomaringa.com.br será um site dinâmico e prático, com informações das instituições, além de artigos oferecidos pelos coordenadores, gerentes, diretoras e pedagogas que fazem parte da Secretaria da Educação.