Inscrições para Vestibular dos Povos Indígenas seguem até 3 de outubro
Ao todo, são 62 vagas distribuídas nas sete universidades estaduais e na Universidade Federal do Paraná.
O Governo do Estado está com inscrições gratuitas abertas até 3 de outubro para o 24º Vestibular dos Povos Indígenas do Paraná. São 52 vagas, sendo seis para cada uma das sete universidades estaduais e 10 para a Universidade Federal do Paraná (UFPR), disponibilizadas em caráter suplementar
As provas serão aplicadas em duas etapas, em 24 e 25 de novembro, respectivamente. As aulas começam no ano letivo de 2025. Inscrições podem ser feitas através deste link.
Segundo o Manual do Candidato, é possível escolher entre 523 opções de cursos de graduação em 34 cidades, entre bacharelados, licenciaturas e tecnologias, nas diferentes áreas do conhecimento.
As universidades estaduais somam 430 cursos presenciais e outras seis opções de cursos na modalidade de ensino a distância (EAD).
Leia também:
- Programação do Femucic começa na segunda (16), no Sesc Maringá
- Brasil teve mais de 11 milhões de hectares atingidos pelo fogo neste ano
- Paraná pode registrar ‘chuva preta’ nos próximos dias; entenda
- Número de doações de sangue no Hemocentro da UEM precisa aumentar em 25%
- Saiba quais cuidados tomar com a saúde em dias de tempo seco
As inscrições podem ser efetivadas no formato online ou manual. Os candidatos que optarem pela inscrição manual devem postar ou entregar a documentação nas universidades, conforme orientações estabelecidas no edital, até 27 de setembro.
Para facilitar o deslocamento dos estudantes, as provas acontecerão em Curitiba e em outros sete municípios, de acordo com a localização das terras indígenas.
No Interior, as provas serão aplicadas em Cornélio Procópio e Tamarana, na região Norte; Mangueirinha, no Sudoeste; Manoel Ribas, na região Central do Paraná; Nova Laranjeiras, no Centro-Sul; Ortigueira, na região dos Campos Gerais; Santa Helena, no Oeste do Estado.
Os candidatos que residem fora do Paraná farão a prova em Curitiba. O ensalamento será divulgado em 1º de novembro.