GERAL

Café eleito o melhor do Brasil vira cerveja em Maringá

Receitas inovadoras dão destaque aos grãos de café e morangos, estrelas do cultivo paranaense.

Café eleito o melhor do Brasil vira cerveja em Maringá
Receitas de cerveja movimentam a economia local. - Foto: Divulgação

Morangos e café, destaques na agricultura paranaense, viram ingredientes especiais para uma cervejaria maringaense que vem criando novos sabores a partir de produtos colhidos na região.

Composta por frutos vermelhos e bem maduros de uma estufa em Maringá, a cerveja no estilo “Catharina Sour” tem origem brasileira e sua principal característica são as frutas na sua composição, dando uma coloração rosada. “Essa bebida é mais ácida, que pode ser desde leve a muito pungente e a quantidade de frescor da fruta que ela tem que representar”, destaca Marcos Schiavoni, um dos donos da cervejaria.

Leia também:

Já a cerveja no estilo “Strong Ale”, de origem inglesa, leva grãos do café considerado o melhor do Brasil. Colhido em Marialva, a 15 km de Maringá, o grão foi parar na Noruega, sendo aprovado até pela família real do país europeu. Os cafeicultores e os cervejeiros se conheceram em uma viagem e logo tiveram a ideia de reunir os dois produtos em um só.

“Além de fomentar toda a economia local, nossos fornecedores também são nossos clientes, é um dinheiro que gira na região”, explica Schiavoni, que escolhe os ingredientes da cerveja a dedo.

G1 Paraná