Mutirão de vacinação da gripe será realizado na UEM a partir desta segunda (24)
Imunização gratuita está disponível para comunidade acadêmica e para população em geral.
A Universidade Estadual de Maringá (UEM) é um dos pontos escolhidos pela prefeitura Municipal para ampliar a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe (influenza) no município. Nos dias 24 e 25 de junho, das 10h às 20h, será realizado um mutirão no Restaurante Universitário (RU) para a imunização gratuita da comunidade acadêmica (professores, estudantes e técnicos), também aberto para a população em geral. O evento é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde, o Ambulatório Médico e de Enfermagem da UEM, e docentes e acadêmicos do Departamento de Enfermagem (DEN).
- Receba as novidades de Maringá pelo Whatsapp ou Telegram.
- Siga o Maringa.Com no Instagram ou Google News.
Com a chegada do inverno, a prefeitura está levando a imunização para diferentes locais de grande circulação de pessoas, facilitando assim o acesso da comunidade ao imunizante. A medida se faz necessária pois as temperaturas começam a baixar e é neste período que as doenças respiratórias, como a gripe e até a covid-19, chegam com força.
A ação de saúde nas dependências da UEM visa ampliar a cobertura vacinal. Para receber a vacina contra a influenza, é necessário apresentar documentos de identificação, Cartão SUS e Carteirinha de Vacinação.
Leia também:
- Centro de Testagem e Acolhimento de Maringá tem alteração no fluxo de realização de testes; entenda
- Entenda como fica a vacinação contra covid-19 por idade e grupo prioritário
Neste ano, conforme o Ministério da Saúde (MS), as vacinas possuem três tipos de cepas de vírus combinadas: A (H1N1), A (H3N2) e B (linhagem B/Victoria), conforme orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS).
Crianças que vão receber o imunizante pela primeira vez deverão tomar duas doses, com um intervalo de 30 dias.