Centro de Testagem e Acolhimento de Maringá tem alteração no fluxo de realização de testes; entenda
Mudança acontece devido a etapa final de obras na UBS Zona Sul, onde CTA está localizado.
O fluxo de realização de testes rápidos para detecção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) no Centro de Testagem e Acolhimento (CTA), localizado na Unidade Básica de Saúde (UBS) Zona Sul, será alterado entre os dias 24 de junho e 1º de julho, informa a prefeitura de Maringá. Durante esse período, os atendimentos serão realizados exclusivamente nas UBSs da cidade (confira os horários de funcionamento)
- Receba as novidades de Maringá pelo Whatsapp ou Telegram.
- Siga o Maringa.Com no Instagram ou Google News.
A mudança ocorre devido a obra realizada na UBS Zona Sul, que está chegando na fase final. A partir do dia 2 de julho, os pacientes podem procurar novamente o CTA, além das UBSs que também realizam os testes.
Leia também:
- Entenda como fica a vacinação contra covid-19 por idade e grupo prioritário
- Dengue: Regional de Saúde de Maringá tem mais 1,1 mil confirmações e um óbito
Os demais serviços, incluindo atendimento médico e entrega de medicamentos, vão seguir normalmente no CTA. A unidade funciona na UBS Zona Sul, na Rua Tabaete, 396, no Jardim Tabaete, das 7h às 16h. O local é responsável pelas ações de prevenção e diagnóstico das infecções sexualmente transmissíveis. A equipe multiprofissional, formada por médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, farmacêuticos, psicólogos, assistentes sociais, entre outros, realiza o pré-aconselhamento para esclarecer dúvidas, fornecer orientações e prestar apoio emocional ao usuário.