CULTURA

Show acústico com Natan Soares reuniu centenas de pessoas

Centenas de pessoas prestigiaram o show acústico de Natan Soares, “Revelação da MPB”, realizado no Teatro Calil Haddad no último sábado.

O cantor, maringaense considerado importante intérprete da música popular brasileira - MPB no cenário nacional, apresentou um repertório eclético e elegante com letras de estilos musicais variados.

O show contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Maringá e com o Centro Cultural Jhamayka.

O cantor interpretou temas como o amor, a alegria e a crítica social.

Também integraram o show o pianista Jarbas Albuquerque, o guitarrista Marcos Santana, Paulo Fernandes, no baixo e Paulo Bahya, na percussão.

A música que contagiou o público maringaense foi “Maluco Beleza”, de Raul Seixas, interpretada por Natan.

Na linhagem de grandes cantores da música brasileira, Natan se consolida como revelação da música, mostrando ser um grande compositor, arranjador e violista, com formação musical eclética e influência musical de Belchior, Raul Seixas, Zé Ramalho, Zé Geraldo, entre outros.

Para o músico, que se apresenta freqüentemente em outros Estados brasileiros, “se apresentar na cidade Natal sempre gera mais ansiedade, a cobrança é ainda maior, mas o resultado também é contagiante”.

O primeiro CD de Natan Soares foi lançado em 2005, com o título, “Dinheiro ou Ilusão”, com 12 composições inéditas de sua autoria.

Com formação musical eclética, o cantor conserva influência musical de Belchior, Raul Seixas, Zé Ramalho, Zé Geraldo, entre outros.

Natan Soares iniciou seus estudos aos 12 anos, em São Paulo, onde morou e desenvolveu a arte violísitica.

Neste período, participou de cursos, seminários e interpretações com Paulo Porto Alegre, Angela Muner, Henrique Pinto, Giácomo Bortoloni e Everton Gloeden.

Já em Maringá, fez parte do Coral da Universidade Estadual de Maringá em 1984, na regência do maestro Carlos de Oliveira e do cantor Valter Contessoto.

Em 1986, participou do Coral Luzamor.

Entre 1986 a 1990 também ministrou aulas em vários conservatórios da região. Como integrante do Coral Cesumar, participou do CD Natal 2002 e CD Natal 2003.

Informações pelo telefone 3255-2596, com Natan Soares.