GERAL

ACIM promove curso de Matemática Financeira

O Centro de Capacitação da ACIM está com inscrições abertas para o curso “Matemática Financeira com uso da HP 12C”, que será realizado nos dias 22,23,24 e 26 de janeiro.

O objetivo do curso é passar aos participantes conceitos e procedimentos necessários para a utilização da calculadora HP 12C em cálculos financeiros e no dia-a-dia do setor financeiro.

O instrutor do curso, Carlos Alberto Gonçalves Júnior, ressalta que a calculadora facilita o trabalho dos profissionais da área de finanças.

“Uma conta que levaria 15 minutos para ser executada manualmente, com a calculadora leva cinco segundos”, exemplifica.

Os participantes deverão levar sua calculadora para as aulas.

“Cada tópico do curso terá uma parte teórica e depois partiremos para os cálculos.

Primeiro, faremos cálculos manualmente, depois uma lista de exercícios deverá ser desenvolvida com o uso da calculadora”.

Carlos Alberto Gonçalves Júnior é graduado em Ciências Econômicas e pós-graduado em Estatística Aplicada pela Universidade Estadual de Maringá.

O conteúdo do curso prevê, entre outros temas, cálculos estatísticos, de percentagens e datas; HP 12C como ferramenta para Matemática Financeira: juros simples, compostos e sistemas de amortização; HP 12C como ferramenta para Análises Financeiras: cálculo de valor presente de um investimento, tempo de retorno do investimento e taxa interna de retorno do investimento; noções de programação da HP 12C.

Serviço: O curso tem carga horária de 16 horas e será realizado no Centro de Capacitação da ACIM, dias 22, 23, 24 e 26 de fevereiro, das 19 às 23 horas. Informações pelo telefone 44 3025-9636, pelo e-mail capacitacao@acim.com.br ou no endereço www.acim.com.br/capacitacao