SAÚDE

Doadores de sangue ganham passeio de tirolesa no Parque Vila Velha

Durante todo mês de junho visitantes do parque que comprovarem doação ganham passaporte gratuito. Saiba mais.

Doadores de sangue ganham passeio de tirolesa no Parque Vila Velha
A doação de sangue pode ser feita em uma das 23 unidades do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar). - Foto: Divulgação/AEN

O Parque Estadual de Vila Velha, em Ponta Grossa, deu início a uma campanha para incentivar a doação de sangue entre seus visitantes. Durante todo o mês de junho, quem for ao Vila Velha e comprovar a doação de sangue com carteirinha de doador ativa a partir do dia 1º de março de 2024, ganha um passaporte para o passeio de tirolesa.

A doação de sangue pode ser feita em uma das 23 unidades do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar). A campanha estadual reforça a necessidade de mais doadores para manter os estoques de sangue que salvam centenas de vidas todos os dias em, pelo menos, 384 hospitais públicos, privados e filantrópicos, distribuídos em todas as regiões do Estado. Eles correspondem a 93% dos leitos do Sistema Único de Saúde (SUS). Clique aqui para agendar sua doação de sangue.

Leia também:

De acordo com a diretora do Hemepar, Vívian Patrícia Raksa, uma bolsa de 450 mililitros de sangue, doada exclusivamente por uma pessoa, pode salvar até quatro vidas. “Com uma bolsa de 450ml é possível a produção de quatro tipos de hemocomponentes: plasma, concentrado de hemácias, plaquetas e crioprecipitado”, destaca.

Agência Estadual de Notícias