Doadores de sangue ganham passeio de tirolesa no Parque Vila Velha
Durante todo mês de junho visitantes do parque que comprovarem doação ganham passaporte gratuito. Saiba mais.
O Parque Estadual de Vila Velha, em Ponta Grossa, deu início a uma campanha para incentivar a doação de sangue entre seus visitantes. Durante todo o mês de junho, quem for ao Vila Velha e comprovar a doação de sangue com carteirinha de doador ativa a partir do dia 1º de março de 2024, ganha um passaporte para o passeio de tirolesa.
- Receba as novidades de Maringá pelo Whatsapp ou Telegram.
- Siga o Maringa.Com no Instagram ou Google News.
A doação de sangue pode ser feita em uma das 23 unidades do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar). A campanha estadual reforça a necessidade de mais doadores para manter os estoques de sangue que salvam centenas de vidas todos os dias em, pelo menos, 384 hospitais públicos, privados e filantrópicos, distribuídos em todas as regiões do Estado. Eles correspondem a 93% dos leitos do Sistema Único de Saúde (SUS). Clique aqui para agendar sua doação de sangue.
Leia também:
De acordo com a diretora do Hemepar, Vívian Patrícia Raksa, uma bolsa de 450 mililitros de sangue, doada exclusivamente por uma pessoa, pode salvar até quatro vidas. “Com uma bolsa de 450ml é possível a produção de quatro tipos de hemocomponentes: plasma, concentrado de hemácias, plaquetas e crioprecipitado”, destaca.