CULTURA

Destaque da MPB fará show no Teatro Calil Haddad

Os aficionados da música popular brasileira poderão prestigiar no próximo dia 13, um show acústico do cantor Natan Sores, ás 21 horas, no Teatro Calil Haddad.

O cantor e violinista é maringaense e no Paraná já é considerado como importante intérprete MPB no cenário nacional.

No show, o cantor contará com a presença do pianista Jarbas Albuquerque, o guitarrista Marcos Santana, Paulo Fernandes, no baixo e Paulo Bahya, na percussão.

Na apresentação o público irá conhecer um repertório eclético e elegante com letras de estilos musicais variados.

O cantor também interpretará temas como o amor, a alegria e a crítica social.

O show que conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Maringá e Centro Cultural Jhamayka.

Natan Soares iniciou seus estudos aos 12 anos, em São Paulo, onde morau por vários anos e desenvolveu a arte violinísitica.

Neste período participou de cursos, seminários e interpretações com paulo Porto Alegre, Angela Muner, Henrique Pinto, Giácomo Bortoloni e Everton Gloeden.

Já em Maringá, fez parte do Coral da Universidade Estadual de Maringá, em 1984, na regência do maestro Carlos de Oliveira e do cantor Valter Contessoto.

Em 1986 participou do Coral Luzamor.

Entre 1986 a 1990 também ministrou aulas em vários conservatórios da região e como integrante do Coral Cesumar, participou do CD Natal 2002 e CD Natal 2003.

O primeiro CD de Natan Soares foi lançado em 2005, com o título, Dinheiro ou Ilusão, com 12 composições inéditas de sua autoria.

Com formção musical eclétca o cantor conserva influência musical de Belchior, raul Seixas, Zé Ramalho, Zé Geraldo, entre outros.