Paraná envia mais de 190 toneladas de doações para o Rio Grande do Sul
Itens como alimentos, produtos de higiene, colchões, água e telhas foram arrecadados em quarteis do Corpo de Bombeiros de todo estado.
O Paraná enviou, nesta segunda-feira (6), mais de 190 toneladas de donativos às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Os itens foram arrecadados por meio da campanha SOS RS nos quarteis do Corpo de Bombeiros e nas sedes das Brigadas Comunitárias. A estimativa da Defesa Civil é que cerca de 300 toneladas de doações estão em fase de separação para serem enviadas ao Rio Grande do Sul ao longo da semana.
- Receba as novidades de Maringá pelo Whatsapp ou Telegram.
- Siga o Maringa.Com no Instagram ou Google News.
Entre os itens arrecadados por empresas e população estão alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal, materiais de limpeza, água e telhas. A Defesa Civil também encaminhou 800 colchões e kits com cobertores e travesseiros, além de 1,5 mil caixas de copos de água cedidos pela Sanepar.
“É importante que a população siga se mobilizando. Continuamos fazendo o recolhimento das doações em todo o Estado e faremos novas remessas ao longo dos próximos dias”, afirmou o coordenador estadual da Defesa Civil, o tenente-coronel Fernando Raimundo Schünig.
Ao todo, 15 caminhões partiram de Curitiba, Londrina, Cascavel, Toledo, Marechal Cândido Rondon e Loanda com os donativos durante nesta segunda-feira.
- Correios do Paraná recebem doações para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul
- Defesa Civil e Corpo de Bombeiros arrecadam doações para vítimas das chuvas no RS
- Maringá realiza campanha de arrecadação para ajudar famílias atingidas pelas enchentes do RS
Além de um caminhão carregado de colchões e kits dormitórios e outro com água, uma carreta leva exclusivamente cerca de 30 toneladas de telhas, que vão ajudar na reconstrução das casas destruídas pelas tempestades nas regiões mais críticas do Rio Grande do Sul.
Os outros 12 caminhões, com cerca de 160 toneladas no total, levam itens diversos, entre alimentos, produtos de limpeza e itens de higiene. Os caminhões têm como destino as bases logísticas da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre e Santa Cruz do Sul, que farão a distribuição dos materiais e alimentos para as cidades que mais precisam.