EXPOINGÁ

Para presidente da ACIM Feira deve ampliar oportunidades de negócios no comércio

A edição 2007 da Expoingá, programada para o período de 10 a 20 de maio no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro, em Maringá, é aguardada com expectativa por parte dos mais diversos setores do comércio na cidade.

O evento, segundo a Sociedade Rural de Maringá (SRM), deverá ser visitado por cerca de 500 mil pessoas.

Na avaliação do presidente da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), Carlos Tavares Cardoso, o fato de a cidade receber milhares de pessoas da região e também de outras partes do País amplia as oportunidades de negócios no comércio.

“Além de movimentar hotéis e restaurantes, grande parte dos visitantes sempre aproveita para passear pela cidade, conhecer lojas e fazer compras”.

"A Expoingá sempre atrai muita gente da região”, afirma o secretário de Indústria e Comércio de Maringá, Ercílio Santinoni, para quem a feira ajuda a ampliar o faturamento de vários setores.

Dados da gerência municipal de Turismo apontam, por exemplo, que o setor de serviços ligado ao lazer, como hotéis e salões de beleza, se beneficiam especialmente com o maior afluxo de público.

“Em alguns hotéis da cidade, a ocupação cresce significativamente”, ressalta a gerente de turismo de Maringá, Rosângela Danielides.

O presidente da ACIM ressalta que a Expoingá é também um ótimo espaço para a indústria local expor seus produtos e alavancar negócios.

“Isso sem falar que é um evento forte e muito importante para o setor agropecuário de Maringá, lembrando que se a agricultura e a pecuária locais vão bem, os demais setores da economia também vão”.

De acordo com a SRM, a exposição deste ano deverá despertar ainda maior atenção do público porque coincidirá com as comemorações do 60° aniversário de fundação do município de Maringá.

“Estamos preparando uma programação muito especial neste sentido”, comenta o presidente da entidade, Joaquim Romero Fontes.