POLÍTICA

Partidos lançam carta aberta contra baixaria na campanha

Três partidos lançaram manifesto contra o programa do candidato a prefeito Rogério Mello (PTC). A nota é assinada pelos três partidos que dão sustentação à candidatura de João Ivo: PT, PHS e PCdoB. O comunicado é intitulado como “Carta Aberta aos Cidadãos de Bem”, levando o subtítulo “Maringá não quer baixaria”.

Essa é a segunda manifestação em favor do prefeito em menos de três dias. O primeiro foi assinado por evangélicos.
O conteúdo do manifesto rechaça os ataques contra o prefeito e sugere que Rogério Mello está a serviço de outra candidatura. A carta é uma resposta à atitude do candidato, que mostrou uma gravação editada para insinuar que membros da administração teriam pedido combustível a donos de postos de combustível para a campanha do prefeito, em troca de relaxamento na fiscalização do Procon.

A Justiça classificou a gravação como “clandestina e ilegal”. Esta é a íntegra da “Carta Aberta aos Cidadãos de Bem – Maringá não quer baixaria.

A campanha eleitoral está atingindo um nível de baixaria que Maringá realmente não merece. A cada dia surge um boato novo, uma jogada diferente. As maldades se sucedem com uma velocidade espantosa. Os absurdos são tão grandes e tão flagrantes que algumas armações parecem pegadinhas do Sérgio Mallandro. Estão subestimando a inteligência do povo de Maringá. Isso não pega mais. O eleitor sabe exatamente de onde as baixarias estão vindo. E sabe também que o que não falta nessa campanha é lobo vestido em pele de cordeiro. Mas a Coligação Maringá para Todos não vai entrar nesse jogo sujo. Isso é respeito por você, eleitor. PT, PHS e PCdoB”.
Maringá News