Comerciantes de Maringá se unem para revitalizar Praça Raposo Tavares; entenda
Iniciativa conta com apoio da Prefeitura de Maringá, apesar de não envolver investimento.
Na próxima quinta-feira (18), os comerciantes da região central de Maringá se reunirão para discutir a situação da Praça Raposo Tavares, espaço público que há anos tem sido um desafio para os lojistas locais devido à presença de pequenos traficantes de drogas. Além disso, calçadas e fachadas mal conservadas dão a impressão de abandono ao local.
- Receba as novidades de Maringá pelo Whatsapp ou Telegram.
- Siga o Maringa.Com no Instagram ou Google News.
Comerciantes das áreas vizinhas, incluindo aqueles próximos à Praça Raposo Tavares, Avenida Brasil, Herval, Rua Joubert de Carvalho, Avenida Tamandaré, Duque de Caxias e ruas paralelas, participarão da reunião. A proposta é revitalizar o espaço público por meio do esforço conjunto de todos os envolvidos, com o apoio da Prefeitura de Maringá.
A Praça Raposo Tavares está inserida no projeto do Eixo Monumental, especificamente no trecho D, que prevê investimentos de R$ 18 milhões. A licitação para essa etapa está programada para o próximo mês.
Segundo Cesar Misael de Andrade, presidente do Conselho de Comércio e Serviços da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), o plano envolve uma operação em conjunto com autoridades policiais, empresários e moradores.
Ações como limpeza, pintura e reparos em itens danificados serão realizadas. O objetivo também é conscientizar os empresários sobre a importância de manter suas calçadas limpas e suas fachadas adequadas.