CULTURA

Emicida será atração da Virada Cultural 2024, diz ex-secretário de Cultura

Victor Simião fez anúncio durante cerimônia de transferência do cargo a Paulinho Schoffen.

Emicida será atração da Virada Cultural 2024, diz ex-secretário de Cultura
Considerado um dos maiores expoentes do rap nacional, Emicida ganhou destaque na música nos anos 2000 com composições que abordam temas sociais. - Foto: Divulgação

De acordo com o agora ex-secretário de Cultura de Maringá, Victor Simião, Emicida “deve ser a primeira atração da Virada Cultural 2024”. A informação foi divulgada nesta terça-feira (5), no Teatro Calil Haddad, durante a cerimônia de transferência de cargo, do qual estava à frente desde 2021.

A Virada Cultural de Maringá é realizada anualmente com programação de shows musicais, teatro, ações circenses e outras diversas manifestações artísticas abertas ao público durante um final de semana. Em 2023, o evento foi realizado nos dias 29 e 30 de julho com show gratuito de Marcelo D2 e Roberta Sá. Gal Costa, Sepultura, Erasmo Carlos e Karol Conká também já se apresentaram em outras edições do tradicional evento.

“[Emicida] deve ser a nossa primeira atração da Virada Cultural 2024. Tem que acertar os detalhes técnicos, contratação…”, disse Simião durante seu discurso de despedida.

Considerado um dos maiores expoentes do rap nacional, Emicida ganhou destaque na música nos anos 2000. Suas músicas frequentemente abordam temas sociais e, atualmente, ele está em turnê com o projeto “AmarElo - A Gira Final”, que celebra sua carreira.

A edição de 2024 da Virada Cultural de Maringá ainda não teve data anunciada. Mais informações serão divulgadas em breve.

Novo secretário de Cultura

Com a saída do jornalista Victor Simião, Paulinho Schoffen, músico e produtor artístico, assumiu o cargo de Secretário de Cultura e agora é o responsável pela elaboração de políticas públicas na área da cultura, manutenção das bibliotecas municipais e espaços públicos culturais e preservação do patrimônio histórico da cidade.

Paulinho Schoffen é empossado Secretário de Cultura de Maringá. Foto: Rafael Macri/PMM

Schoffen atuava como diretor Cultural em Eventos Artísticos e Formação Cultural do município e possui mais de 30 anos de experiência no ramo. “A partir de hoje, estou secretário de Cultura da minha cidade, onde nasci e onde me formei como artista. Isso é um orgulho que não cabe dentro de mim e que me traz ainda mais ânimo, vontade de trabalhar e enche o meu peito de amor”, discursou o novo secretário.

Maringa.Com
Por Gabrielle Nascimento