SAÚDE

Mutirão de combate à dengue será realizado nos bairros da região Norte de Maringá neste sábado (6)

Proprietários de imóveis em situação de má conservação serão notificados pelos agentes da Fiscalização Integrada.

Mutirão de combate à dengue será realizado nos bairros da região Norte de Maringá neste sábado (6)
Os agentes de combate a às endemias vão realizar vistorias nos quintais das casas, além de orientar os moradores sobre maneiras de prevenir a proliferação do mosquito aedes aegypti. - Foto: Fábio Reina/PMM

O mutirão de combate à dengue deste sábado (6), a partir das 8h, será realizado em residências da região do Conjunto Habitacional Hermann Moraes de Barros, Parque das Palmeiras e Residencial Copacabana, na região norte de Maringá.

Os agentes de combate a às endemias vão realizar vistorias nos quintais das casas, além de orientar os moradores sobre maneiras de prevenir a proliferação do mosquito aedes aegypti.

“Com os mutirões aos sábados, conseguimos visitar aquelas casas que ficam fechadas durante a semana e reforçamos a importância da participação ativa da comunidade na luta contra o mosquito”, afirma Clóvis Melo, secretário de Saúde.

De acordo com a prefeitura de Maringá, durante a semana, equipes da Fiscalização Integrada entre as secretarias da Saúde e da Fazenda vão notificar os proprietários de imóveis que estão em situação de má conservação, com lixo e mato alto, por exemplo, para que realizem a limpeza dos locais.

Dengue em Maringá

No informe semanal, publicado pela Secretaria de Estado da Saúde na última terça-feira (2), a 15ª Regional de Saúde de Maringá chegou a 12.796 casos confirmados e três óbitos comprovadamente causados pela doença.

No Brasil, entre janeiro e esta quarta-feira (3), 1.020 pessoas morreram de dengue e outras 1.531 mortes estão em investigação. Em comparação, durante todo o ano de 2023, o número de óbitos causados pela doença foi de 1.079.

Maringa.Com, com informações da Prefeitura de Maringá
Por Vanessa Santa Rosa