CULTURA

Projeto Arte em Cena abre inscrições para aulas gratuitas de dança e teatro; saiba como participar

Cursos serão realizados às terças e quintas-feiras no Centro de Ação Cultural Márcia Costa (CAC).

Projeto Arte em Cena abre inscrições para aulas gratuitas de dança e teatro; saiba como participar
O Projeto Arte em Cena é desenvolvido por meio da Lei de Incentivo à Cultura, do Governo Federal, e já atendeu cerca de 180 jovens maringaenses com aulas de dança e teatro. - Foto: Divulgação/PMM

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Cultura, e o Instituto de Arte e Cultura de Maringá (IACM) promovem a quarta edição do “Projeto Arte em Cena”, com aulas gratuitas de dança e teatro para jovens entre 12 e 16 anos matriculados na rede pública. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até segunda-feira (1º), através deste link. Serão 60 vagas, das quais 30 são para teatro e a outra metade para dança.

Após a inscrição, a organização entrará em contato por e-mail e telefone com os responsáveis dos jovens para efetuar a matrícula. Os dois cursos serão realizados às terças e quintas-feiras no Centro de Ação Cultural Márcia Costa (CAC).

As oficinas de dança serão ministradas por Flávio Guimarães, com abordagem sobre movimentos contemporâneos, expressão e desenvolvimento artístico, das 13h30 às 15h. Para o teatro, os encontros serão dirigidos por Claudiane Morais, das 15h15 às 16h45, com exercícios de atuação, improvisação e criação de cenas.

O curso será finalizado com uma apresentação especial dos alunos em uma mostra cultural. O Projeto Arte em Cena é desenvolvido por meio da Lei de Incentivo à Cultura, do Governo Federal, e já atendeu cerca de 180 jovens maringaenses com aulas de dança e teatro desde a implantação.

Prefeitura de Maringá
Por Gabrielle Nascimento