SOLIDARIEDADE

Macarronada Beneficente do Lar Escola de Maringá será realizada no dia 7 de abril; veja o cardápio

Interessados em ajudar instituição, que atende mais de 400 crianças e adolescentes, poderão retirar almoço por drive thru ou comer no local

Macarronada Beneficente do Lar Escola de Maringá será realizada no dia 7 de abril; veja o cardápio
Os projetos beneficiados serão o Serviço de Convivência, Pré aprendizagem com noções de mercado de trabalho e Aprendizagem profissional no primeiro emprego. Saiba mais. - Foto: Divulgação

No dia 7 de abril, o Lar Escola da Criança de Maringá realiza mais uma edição da Macarronada Beneficente em prol da instituição. Com atendimento presencial das 11h30 às 14 horas e drive thru das 11 às 13 horas, o almoço será realizado na rua Martin Afonso, 1441, no Jardim Novo Horizonte.

O cardápio inclui macarrão ao molho sugo, alho e óleo, frango assado (coxa e sobrecoxa) e salada de almeirão com bacon, vendido por R$ 50. Também será vendido água com e sem gás, refrigerantes e cerveja. Crianças menores de oito anos não pagam o almoço.

De acordo com Janaína Ramos Ferreira, analista de projetos do Lar Escola, serão preparadas mil refeições e a arrecadação de fundos será destinada aos projetos sociais desenvolvidos pela instituição, que atende 400 crianças e adolescentes.

Os convites podem ser comprados antecipadamente pelos telefones (44) 3227-3030 e (44) 98816-2179.

Divulgação/Lar Escola de Maringá

Em mais de cinco décadas de história, o Lar Escola da Criança de Maringá já foi abrigo de crianças abandonadas e órfãs e, em 1990, com a criação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), passou a oferecer atendimento mais qualificado para atendimento de crianças e jovens. Atualmente, a instituição tem como principais atividades o Programa de Formação Técnica e Profissional e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Os projetos beneficiados serão o Serviço de Convivência, que atende 150 alunos de 6 a 15 anos e a Pré aprendizagem com noções de mercado de trabalho e Aprendizagem profissional no primeiro emprego, que atendem 250 adolescentes de 15 a 18 anos.

Outras formas de ajudar o Lar Escola de Maringá

Para aqueles que quiserem ajudar o projeto e não puderem participar da Macarronada Beneficente, há outras formas de contribuir. O Lar Escola realiza bazares para gerar recursos à instituição e, por isso, doações de roupas, calçados, móveis e eletrônicos são aceitas.

Além de doações em dinheiro, que podem ser realizadas através deste link, a instituição também aceita voluntariado e doações de comida para auxiliar no cardápio oferecido às crianças que participam dos projetos desenvolvidos pelo Lar Escola.

Maringa.Com
Por Gabrielle Nascimento