EDUCAÇÃO

Paraná Fala Francês: inscrições de curso gratuito da UEM começam nesta sexta (22)

Aulas do Intensif Zéro serão ministradas durante período do recesso acadêmico e oferece vagas para iniciantes.

Paraná Fala Francês: inscrições de curso gratuito da UEM começam nesta sexta (22)
A turma 1 terá aulas às quartas-feiras, das 17h às 19h. Já as aulas da turma 2 acontecerão aos sábados, das 9h às 11h. - Foto: Freepik

O curso gratuito Intensif Zéro, do Programa Paraná Fala Francês, está com inscrições abertas a partir desta sexta-feira (22). As vagas — destinadas a estudantes, docentes e servidores técnicos de todos os campus da universidade — serão divididas em duas turmas, com aulas online, ministradas durante o período de recesso acadêmico

As inscrições devem ser realizadas por meio do formulário até as 17h da próxima terça-feira (26).

A turma 1 terá aulas às quartas-feiras, das 17h às 19h, com início em 3 de abril. Em razão do feriado do Dia do Trabalho, a última aula será em uma quinta-feira, 2 de maio. As aulas da turma 2 ocorrem aos sábados, entre 6 de abril e 4 de maio, sempre das 9h às 11h. São oferecidas, ao todo, 40 vagas - 20 para cada turma.

O curso intensivo tem carga horária de 10h, com oferta de certificado de participação. As aulas de sensibilização à língua francesa abordarão tópicos basilares para o aprendizado do idioma, com apoio de dinâmicas e curiosidades.

Os materiais didáticos do curso apostilados e produzidos pelo próprio PFF, serão enviados aos alunos no início das aulas. Aos estudantes matriculados, caberá somente a aquisição de um dicionário, que tem versões gratuitas on-line.

A relação de inscrições homologadas será publicada no dia 29 de março, no site do Paraná Fala Idiomas (PFI/UEM). Caso as vagas não sejam completamente preenchidas, serão aceitas inscrições de estudantes de outras instituições de ensino superior.

Maringa.Com, com informações da ASC
Por Vanessa Santa Rosa