CULTURA

Mostra Integrada do curso de Artes Cênicas da UEM segue até 26 de março com atrações gratuitas

Licenciatura em Teatro realiza espetáculos abertos ao público no TUM e Teatro Sesc. Confira programação.

Mostra Integrada do curso de Artes Cênicas da UEM segue até 26 de março com atrações gratuitas
Para assistir às apresentações, basta retirar os ingressos no teatro 30 minutos antes dos eventos. - Foto: Divulgação

O curso de Artes Cênicas, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), abriu nesta terça-feira (19), mais uma edição da Mostra Integrada da Licenciatura em Teatro da UEM (MILTe), no Teatro Universitário de Maringá (TUM), Bloco O-08, do câmpus sede. O evento reúne apresentações de espetáculos teatrais, debates e oficinas gratuitas e abertas à comunidade acadêmica e externa. A programação prossegue até o dia 26 de março em dois locais: TUM e Teatro do Sesc Maringá.

Segundo o diretor de Cultura da UEM, André Luís Rosa, a cada semestre o evento ganha popularidade e se aproxima mais da comunidade. “Ontem, na abertura da Mostra, o teatro estava lotado, mais de 1.200 pessoas acompanharam o evento. A importância da MILTe, não é somente para os acadêmicos e acadêmicas do curso de teatro, mas para toda comunidade, que tem a oportunidade de forma gratuita, de ter uma experiência artística, teatral.”

A Mostra foi aberta com a peça teatral “Atravessadas”. O experimento cênico foi criado a partir de dramaturgias de diversos atores e atrizes e da colagem e adaptação de textos clássicos e contemporâneos. Em cena, os alunos deram vida a personagens como Antígona, Cassandra, Ismênia, Jasão, Joana, Lady Macbeth, Medeia, Ofélia, Rosalina e arquétipos de artista, escritora e atriz.

Nesta quinta-feira (21), às 19h30, no Teatro Sesc, será apresentada a peça “O Rinoceronte”, que questiona a lógica social por meio de uma estranha epidemia que afeta uma cidade.

A MILTe é realizada semestralmente com o objetivo de compartilhar com a comunidade em geral os resultados artísticos e acadêmicos das pesquisas desenvolvidas nas disciplinas da graduação, além de promover encontros com pesquisadores de Artes Cênicas. A edição deste ano é referente ao segundo semestre letivo de 2023 e traz espetáculos com temáticas variadas, mesclando dramaturgias produzidas por estudantes, textos clássicos e contemporâneos.

Para assistir às apresentações, basta retirar os ingressos no teatro 30 minutos antes dos eventos. Os espaços estão sujeitos à lotação. O evento conta com apoio da Diretoria de Cultura (DCU) da UEM e do Sesc Maringá. Clique aqui e confira a programação completa.

SERVIÇO

Mostra Integrada da Licenciatura em Teatro da UEM

Data: 19 a 26 de março de 2024
Locais: Teatro Universitário da UEM (câmpus sede, bloco O-08) e Teatro do Sesc Maringá (Rua Duque de Caxias, 1.517)
Ingressos: gratuitos, distribuídos 30 minutos antes da apresentação

Universidade Estadual de Maringá
Por Gabrielle Nascimento