Espetáculo Antígona d.C tem últimas apresentações nesta semana em Maringá; entrada é gratuita
Peça é uma releitura da tragédia grega escrita por Sófocles, que apresenta temas relacionados à vida de Jesus Cristo, mas ambientado no período depois de Cristo. Saiba mais.
A peça "Antígona d.C.", inspirada na tragédia grega escrita por Sófocles em 442 a.C, apresenta uma jovem que desafia o poder político ao seguir a lei divina sobre a dos homens. A adaptação teatral da comunidade "Marta, Marta" Teatro reimagina a peça em um contexto pós-cristão, abordando conversão, corrupção e martírio.
- Receba as novidades de Maringá pelo Whatsapp ou Telegram.
- Siga o Maringa.Com no Instagram ou Google News.
Dirigida por Lucas Fiorindo, a montagem segue preceitos teatrais específicos, enfocando a emoção esculpida pela "fé-cênica" e destacando as atrizes Eloah Costa e Nayara Araújo, que interpretam seis personagens. O projeto é fruto do programa "Aprisco", viabilizado pelo Prêmio Aniceto Matti da Secretaria de Cultura de Maringá, com influências da artista Lara Baruzzo.
A produção conta com Isabela Torres na produção e assistência de direção, Rodrigo Fracarolli na adaptação dramatúrgica, Yuri Riesemberg na criação de videoarte, e fotografia da Rewind Foto e Vídeo. O espetáculo também inclui exposição de obras de Lara Baruzzo.
As próximas apresentações serão realizadas nos dias 24 e 25 de agosto, às 20h, no Teatro Reviver Magó (Praça de Todos os Santos). A entrada é gratuita, mas os ingressos devem ser retirados 1h antes do espetáculo na bilheteria do teatro. A faixa etária recomendada é de 10 anos.