ESPORTE

Segundo jogo entre Maringá FC e Coritiba é antecipado

Originalmente, partida seria realizada na próxima quinta (28). Entenda.

Segundo jogo entre Maringá FC e Coritiba é antecipado
O Dogão venceu o Coritiba, por 2 a 0, no jogo de ida das semifinais e pode perder por até um gol de diferença. - Foto: Fernando Teramatsu/Maringá FC

O jogo de volta entre Maringá FC e Coritiba, pelas semifinais do Campeonato Paranaense 2024, foi antecipado para este domingo (24), às 18h30, na Ligga Arena, em Curitiba. A decisão foi divulgada na tarde desta quarta-feira (20), pela Federação Paranaense de Futebol.

Inicialmente, a partida seria realizada na próxima quinta-feira (28), mas, devido à participação de outro semifinalista, o Athletico Paranaense, na Copa Sul-Americana, as datas precisaram ser alteradas. O Furacão estreia na competição no dia 2 de abril, inviabilizando uma possível final do campeonato estadual em 31 de março.

De acordo com o Regulamento Geral de Competições Profissionais, uma equipe não pode jogar duas partidas em um intervalo menor que 66 horas e, em caso de classificação para a final, o Athletico não poderia jogar em datas tão próximas.

“Muda um pouco o que tínhamos previsto de preparação, mas independente de ser na quinta ou no domingo, estaremos preparados. Tivemos uma folga de dois dias, pela distância inicial entre as duas partidas, mas já iniciamos os trabalhos, vamos mudar um pouco a estratégia de treinamentos e antecipar a nossa ida para Curitiba, provavelmente após o treino da manhã de sexta-feira”, explicou Jorge Castilho, treinador do MFC.

O Dogão venceu o Coritiba, por 2 a 0, no jogo de ida das semifinais e pode perder por até um gol de diferença e, ainda assim, garantir a classificação para a final do Paranaense.

Maringa.Com
Por Vanessa Santa Rosa