ESPORTE

Maringá vence o Coritiba em jogo de ida das semifinais do Campeonato Paranaense

Partida foi realizada na noite deste domingo (17), no Willie Davids.

Maringá vence o Coritiba em jogo de ida das semifinais do Campeonato Paranaense
O MFC tem uma vantagem importante no confronto de volta, que será realizado na quinta-feira (28), no Couto Pereira, em Curitiba. - Foto: Fernando Teramatsu/Maringá FC

O Maringá FC venceu o Coritiba, por 2 a 0, na noite deste domingo (17), em partida realizada no Willie Davids, e saiu na frente nas semifinais do Campeonato Paranaense 2024. Com o resultado, o Dogão pode perder por até um gol de diferença no jogo de volta e garantir a classificação para a final.

O primeiro tempo começou dominado pelo Dogão, que marcou logo aos três minutos da partida, com gol do zagueiro Vilar, depois de uma cobrança de escanteio. Aos dez minutos, depois de um chute defendido pelo goleiro do adversário, o VAR indicou revisão no lance e o árbitro apontou pênalti devido ao toque de mão do lateral-direito Natanael, do Coritiba. O meio-campo Serginho cobrou, aos 16 minutos, e ampliou o placar para o time da casa.

Durante o resto da partida, o Coritiba pressionou e criou algumas chances, mas sem sucesso, e o jogo terminou com vitória do MFC e uma vantagem importante no confronto de volta, que será realizado na quinta-feira (28), no Couto Pereira, em Curitiba.

Maringa.Com
Por Vanessa Santa Rosa