CULTURA

2ª Mostra de Artistas Independentes de Maringá tem início nesta segunda-feira (18)

Exposição com workshops tem entrada gratuita e classificação livre.

2ª Mostra de Artistas Independentes de Maringá tem início nesta segunda-feira (18)
Evento será realizado no Centro de Ação Cultural Márcia Costa. - Foto: Divulgação

A Secretaria de Cultura realiza a 2ª Mostra de Artistas Independentes, com a exposição das obras das artistas paranaenses Jane Maria e Augusta Rosa. A mostra começa nesta segunda-feira (18), às 20h, na Sala Lukas do Centro de Ação Cultural Márcia Costa (CAC), e segue até 1º de abril.

A comunidade poderá visitar a mostra entre segunda e sexta-feira, das 8h30 às 17h. A entrada é gratuita e com classificação livre. Durante a exposição, também haverá workshop de artes visuais.

Dentro da programação da mostra, nos dias 19 e 21, o município promoverá o ′Workshop de Folie Pure - Experiências Criativas de Artes Visuais′. A oficina será ministrada por Augusta Rosa, com atividades de criação por meio de exercícios de desenho e colagens. Os encontros serão na Sala Lukas do CAC, entre 14h e 17h. A participação é gratuita e as inscrições devem ser feitas presencialmente antes da primeira aula. Todos os inscritos participam dos dois dias de workshop.

Saiba mais sobre as artistas:

Jane Maria

Ela é artista plástica e estilista. Tem mais de 20 anos de experiência no desenvolvimento de obras exclusivas para instalações, desfiles, oficinas e projetos. É autora das exposições ′Águas′, ′Uma Viagem pelo Oceano′ e ′Asas da Liberdade′. Foi medalha de ouro em exposição na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, na categoria criatividade, e medalha de bronze no Salão Rio 450 anos, da Sociedade Brasileira de Belas Artes do Rio de Janeiro em 2015.

Augusta Rosa

Pintora, escultora, desenhista, fashion designer, muralista e professora, com especialização em Arte, Moda e Comunicação pela Unifamma. Neste ano, a maringaense foi uma das artistas selecionadas da 12ª edição da revista de arte Creator. Participou de eventos de moda no Paraná e promoveu atividades artísticas no Pòrt Messe Nagoya, no Japão, com crianças japonesas e brasileiras.